Casa > P > Porque É Que Os Computadores Portáteis 4K São Tão Caros?

Porque é que os computadores portáteis 4k são tão caros?

Tente comprar uma TV de 4k desse tamanho? Encontrar televisores de 4k para menos de 40 polegadas é difícil - porque 4k não oferece um benefício para o usuário típico a uma distância de visualização padrão. Isto significa que os televisores 4k não são tão comuns, porque existem peças menos comuns, e o processo de fabricação é 4 vezes mais complexo, já que a tela tem 4x mais pixels no mesmo espaço.

P>Peças de TV e monitor não são iguais, mas compartilham algumas semelhanças no processo de fabricação, o que ajuda a reduzir os custos de produção dos painéis. Com um monitor de computador, a precisão dos pixels é muito importante, mas para uma TV não é, e por causa disso, você verá com freqüência que as TVs, mesmo as de 4k, ao serem usadas como monitor têm um olhar difuso para elas. Os monitores precisam de ter um aspecto nítido - isto significa que os custos de produção sobem. Então, por que minha referência a TVs? Porque somos uma nação que caiu vítima de acreditar que melhores especificações significam um produto melhor. E por causa disso, se os fabricantes de TV fizessem uma TV 4k 32″, ou uma TV 26″ 4k, certamente a compraríamos em vez da TV 1080p - esqueça que a uma distância de visualização eles parecem exatamente os mesmos. O problema é que os custos de produção iriam fixar o preço destas televisões mais pequenas sobre o preço das televisões 4k maiores, e portanto, as vendas não iriam funcionar - não que isso impedisse algumas marcas de correr o risco, mas como um todo, elas não't.

Com computadores, o propósito da 4k é normalmente para o que a Apple está a chamar de displays de retina. O 4k está muito além do que o olho humano pode resolver, e muito além do que a Apple tem comercializado como um display de retina. O MacBook Pro 16″ tem uma tela Retina. se você chegar bem perto, você não pode distinguir um pixel do outro. E isto não é 4k, é apenas 3072 x 1920, o que fornece 226 pixels por polegada. Para dirigir mais pixels, você precisa de mais energia, o que significa uma drenagem mais rápida da bateria, e o usuário nunca será capaz de dizer a diferença.

Então, quando um fabricante de laptop adquire uma tela de 4k nesse tamanho, ele deve pagar um prêmio pela tela, já que os volumes produzidos são muito menores, os custos são mais altos. E eles precisam de uma GPU mais potente e mais bateria para que o laptop possa competir com as telas de menor resolução. Não tenho dados para respaldar essa alegação de potência, mas simplesmente a lógica dita que se você tiver que virar mais interruptores, é preciso mais trabalho para virá-los todos no mesmo período de tempo. Como a retroiluminação LED é baseada no tamanho da tela, não no tamanho de pixels, a retroiluminação ganhou'não precisa mudar, embora muitas vezes envolva mais painéis LED para aumentar o número de regiões de escurecimento disponíveis para melhorar as relações de contraste dinâmico geral através da retroiluminação dinâmica.

É um problema econômico simples. Pessoas como eu, que usam a tecnologia para fazer as coisas, não vão desperdiçar o nosso dinheiro em ecrãs de 4k quando podemos obter ecrãs de 2,5k que satisfaçam as nossas necessidades, e que tenham um aspecto igualmente espantoso. Mas, como aponta Ethan Oneil, se eles vão colocar um display premium em um laptop, um que já requer algum componente superior, eles não são muito propensos a baratear outros componentes. Simplesmente aplicando características desumanas na interface humana mais proeminente (display) você já está declarando aquele laptop como especial, e como tal, tenderá a colocar outras partes de ponta naquele laptop para garantir que quando as pessoas comprarem o laptop, todos oohs e aahs sobre as especificações daquele laptop.

Então, que tipo de pessoas vão realmente querer um display de 4k? Engenheiros de vídeo, que precisam editar vídeos de 4k, e gamers. Alguns designers gráficos podem querer, mas isso não serve para o design gráfico, pois um design gráfico já precisa aumentar o zoom em pixels para garantir uma imagem mais limpa. Mas para os engenheiros de vídeo 4k, um monitor 4k garante a capacidade de editar vídeos sem escala, o que realmente melhora o desempenho, já que a edição de vídeo funciona em cada pixel. E os jogadores vão querer um símbolo de status, mesmo que uma tela de 4k roube a energia da GPU para renderizar pixels invisíveis no mundo dos laptops. Para desktops, uma tela de 4k faz sentido, porque você pode ter um display.

de 43″.

De Osric Stahlhut

Porque é que os jogos antigos parecem tão maus em 4K? :: Como alterar a resolução da imagem em uma Vizio Smart TV