Como é que as localizações do Kindle correspondem aos números de página?
Não correspondem, não de forma directa. As localizações são desenhadas para ser uma referência estável à posição do texto, uma referência que não muda quando a fonte ou layout muda; elas servem ao propósito de números de página para e-books que não os têm.Na maioria dos e-books reflowable do Kindle (onde você pode mudar a fonte e ela reflui o texto), as localizações são linearmente relacionadas ao offset do byte no arquivo do e-book. Para mim parece que eles têm a intenção de corresponder mais ou menos a uma linha de texto quando se usa layouts típicos.
Eu vi a fórmula em código (algo como bytes / 150), mas o código não disse como esses fatores, que vêm por meio do Mobipocket, foram determinados originalmente. (Mobipocket é a empresa que desenhou o formato MOBI e-book, e que foi comprado pela Amazon para ajudar a criar o Kindle). Note que o formato Mobi não é o único formato de e-book Kindle, e que o cálculo varia por formato.
Em e-books Kindle nãoflowable, como os livros de BD, a localização é o número de página.
Quando um e-book Kindle reflowable possui números de página, é porque o livro é acompanhado por um arquivo adicional que mapeia a localização para os números de página verdadeiros de uma edição impressa equivalente. Nesses casos, a Amazon indicará o ISBN dessa edição impressa na página de detalhes do livro.
Artigos semelhantes
- Porque é que alguns livros do Kindle não têm números de página? Existe uma maneira de traduzir os números de página para locais?
- Quanto as empresas como Netflix e YouTube pagam por largura de banda? Os seus pagamentos correspondem ao seu consumo de banda?
- Porque é que muitas canções não correspondem ao seu ritmo?
- Qual é o melhor kindle de geração anterior (aos 5000rs) ou o recém-lançado de 7ª geração (aos 6000rs)?