Como é que a Disney+ e a HBO vão derrotar a Netflix?
P>Embora eu acredite que a Disney+, a Netflix e a HBO Max possam prosperar simultaneamente, alguém será líder de mercado, vencendo assim os outros.Disney tem dominado os teatros com apenas alguns filmes amigos da família, muitos dos quais têm usado os seus grandes orçamentos para se tornarem blockbusters biliões de dólares.
Mas duvido que a mesma estratégia permita à Disney+ tornar-se líder de mercado em streaming de vídeo. Apesar da popularidade do Mandalorian, eu acho que seu conteúdo é muito pequeno e muito limitado para superar Netflix e HBO Max. Eles estão planejando fazer apenas 50 séries originais e 10 longas-metragens originais por ano (ou seja, apenas 10 originais disponíveis no lançamento), contando com uma biblioteca familiar para conteúdos.
Embora a Disney supere tanto a AT&T (ou seja, a empresa-mãe da HBO) quanto a Netflix em despesas de programação não esportiva, a maior parte irá para seus negócios tradicionais de cinema e televisão.
Por outro lado, a Netflix está a concentrar toda a sua despesa de programação no seu serviço de streaming, resultando em conteúdos mais originais do que os seus rivais.
>">Outras vezes, eles têm uma vantagem tão grande na distribuição global (ou seja, 190 países em 6 continentes) levará anos até que a Disney ou a HBO alcancem.
No entanto, quando os rivais da Netflix alcançarem, parece que a HBO Max pode sair em primeiro lugar. Não só terá o apoio total da rede massiva da AT&T ...
Image source: Warner Media Day
... mas também irá combinar diversos conteúdos das suas várias filiais (ex. HBO, Warner Brothers, CW, CNN, Cartoon Network, TNT, Crunchyroll) num único serviço de streaming que apela a todos os públicos.
Image Source: Warner Media Day
Similiar ao Netflix, o HBO Max irá aumentar o seu conteúdo próprio com conteúdo licenciado popular (por exemplo, Sesame Street, South Park, Studio Ghibli) de outros estúdios. Semelhante à Disney+, eles prometem produzir uma linha sem preenchimento, toda linha assassina de conteúdo original.
Image Source: Warner Media Day
Outras vezes, eles planejam oferecer uma versão mais barata suportada por anúncios já em 2021.
Image Source: Warner Media Day
Acho que a Disney está ciente de que a Disney+ não consegue vencer a Netflix nem a HBO Max. É por isso que eles ofereceram um pacote de Disney+, ESPN+ e Hulu com suporte de anúncios no lançamento. Muito do seu conteúdo orientado para adultos (por exemplo, a 20th Century Fox, ABC Studios, FX Networks, Fox Searchlight, Touchstone e Hollywood Pictures) deve alimentar a Hulu para complementar a Disney+.
No futuro, vejo a Walt Disney Company como líder de mercado com uma combinação da Disney+, ESPN+, Hulu e Hotstar (i.e. top streaming service na Índia), possivelmente até mesmo agregando outros serviços como Marvel Unlimited, Movies Anywhere e ShopDisney.
">Image Source: Dia do Investidor Disney.