Já alguma vez viste um géiser?
Em 1989 eu estava num voo de Toronto, Canadá, para Frankfurt, Alemanha.>p>A meio do Atlântico houve um incêndio a bordo do avião e tivemos que fazer uma aterragem de emergência em Keflavik, Islândia.p>As normas daFAA dizem que o avião não poderia voar novamente até que os extintores de incêndio a bordo fossem recarregados. Mas como Keflavik normalmente não tinha 747s em terra, eles não tinham equipamentos para recarregar os extintores.Então tivemos que esperar alguns dias enquanto os extintores de substituição eram enviados da Alemanha.
Bem, passando alguns dias presos num aeroporto, com anúncios de PA a acontecerem a toda a hora e sem nenhum lugar para dormir excepto o chão duro e granítico com a nossa bagagem para almofadas e recebendo apenas a comida que podiam enviar de Reykjavik, estávamos a ficar mais do que um pouco inquietos.
Então a Lufthansa, a companhia aérea responsável, organizou um passeio pelas termas e géiseres locais.
Foi bastante educativo ver uma paisagem tão diferente e estrangeira da minha. Sem árvores. Muitas e muitas rochas. E as fontes termais e gêiseres em muitos lugares na área tectonicamente volátil.