É verdade que você precisa desconectar seu iPhone quando ele atingir 100% e, se não, ele vai realmente 'estressar' a bateria?
OK - é o seguinte: este é realmente um tópico controverso e ultimamente, parece que há várias perguntas todos os dias.
As baterias modernas funcionam com carga lenta? Sim. Será que isso "estressa" a bateria. Depende da sua definição de "stress". As baterias foram projetadas para suportar esse estresse, então não é algo com que você precise se preocupar.
As baterias modernas de íons de lítio usadas em smartphones irão se degradar. Não há nada que você possa fazer para evitar isso. Nada de nada. Se você deixar seu telefone desligado e nunca usá-lo, a bateria ainda vai se degradar com o tempo. A maioria dos aparelhos móveis carrega rapidamente até cerca de 80% e depois descarrega até 100% (é por isso que algumas pessoas recomendam carregar apenas até 80% para preservar a vida útil da bateria).
A verdade é... É... Faz. Não. Importa.
A verdadeira coisa com que você precisa se preocupar (se alguma coisa) são os ciclos. Um ciclo é uma descarga completa seguida de uma carga completa. Portanto, se você descarregar a sua bateria a 50% e depois carregá-la a 100%, isso's ½ ciclo. Se você fizer isso 2 dias seguidos, isso é 1 ciclo completo. A Apple diz que as baterias dos seus dispositivos móveis irão reter 80% da sua capacidade após 500 ciclos. Para a maioria dos usuários, são 2-3 anos de uso, independentemente de você deixá-lo conectado ou não. Se você é como a maioria dos proprietários de smartphones, você estará adquirindo um novo telefone após 2 ou 3 anos, é por isso que ele. Faz. Não é assim. Matter.
Então se você realmente quer manter a capacidade da sua bateria, use menos ciclos - o que significa deixá-lo conectado mais vezes.
Carrego meus aparelhos a 100% todas as noites. Eu sempre fiz isso. Minha vida útil da bateria continua ótima, mesmo nas raras ocasiões em que não consigo conectá-la durante a noite, recebo tanta vida útil da bateria quanto qualquer um que esteja configurando alarmes e monitorando sua bateria para garantir que não a "sobrecarreguem" (o que literalmente não pode acontecer, btw, a menos que o dispositivo ou bateria esteja defeituoso).
Então conecte-a sempre que quiser ou sempre que precisar dela. Deixe-o ligado o tempo que você quiser. Deixe-o desconectado o quanto você quiser. É isso mesmo. Faz. Não. Matter. Vai ter um telefone novo muito antes de notar qualquer diferença que isso faça. Mesmo que sejas uma daquelas pessoas que fica com o telefone 3-4 anos, arranja uma bateria nova. É muito mais barato do que um telefone novo e você será muito mais produtivo do que se preocupar demais com algo tão trivial como uma bateria.
Artigos semelhantes
- Qual é a sua opinião sobre o RTX 3090, afirmando que ele deve ser capaz de atingir 8K 60 fps? Ou seja, seria fácil atingir os 4K 144Hz?
- Devo desconectar o adaptador de um carregador sem fio quando não carrego meu telefone, ou fico com ele?
- Devo ficar preocupado se a utilização da GPU está a 100%? Estou a atingir 90% constantemente em Warzone.
- Você deve desconectar um carregador de telefone quando terminar de carregar, ou simplesmente deixá-lo conectado à tomada?