Casa > V > Você Deve Desconectar Um Carregador De Telefone Quando Terminar De Carregar, Ou Simplesmente Deixá-Lo Conectado À Tomada?

Você deve desconectar um carregador de telefone quando terminar de carregar, ou simplesmente deixá-lo conectado à tomada?

Esta é uma pergunta muito ubíqua na Internet. Sim, desligue-o. Não há nenhuma razão para que você mantenha seu telefone conectado com a bateria já na sua capacidade máxima, embora deixá-lo conectado por muito mais tempo do que você não deve necessariamente representar qualquer risco elétrico ou de incêndio no ambiente ou no próprio aparelho, a menos que:
  • Você esteja usando um carregador barato, genérico ou um que não passou por nenhum padrão elétrico qualificado, ou pior ainda, um que não corresponda nem mesmo à potência nominal do seu telefone.<
  • Você está usando uma bateria barata, genérica, com defeito de fabricação ou defeito de engenharia (como no caso da explosão da nota 7 da Samsung).<
  • Uma voltagem transiente ou de picos de tensão fortes sobe da linha de alimentação e entra no seu carregador e o seu carregador está mal equipado para lidar com tais irregularidades de energia.
  • Alguma coisa dobrou os pequenos terminais na saída do seu carregador ou a porta micro USB do seu telefone, fazendo com que eles tenham curto-circuitos juntos.

Fones e aparelhos eletrônicos portáteis em geral que são fabricados nas últimas duas décadas têm circuitos de proteção contra sobretensão que impedem que a bateria ultrapasse sua tensão máxima ou nominal, evitando assim o aquecimento excessivo ou outras reações violentas. Portanto, geralmente não há problema em deixar o telefone ligado a um carregador durante a noite, sem ter que se preocupar com a eventual degradação da sua bateria ou acordar com o cheiro de móveis queimados.

De Friedberg

Quais são as desvantagens do Ubuntu? :: Você prefere moeda canadense ou americana?