A Disney e a ESPN realmente respeitam o que a ABC Sports construiu?
Disney e ESPN são empresas.
ABC Sports era propriedade de uma empresa chamada ABC.
As empresas não respeitam as coisas. Elas não são seres conscientes. As empresas são pessoas jurídicas que existem para devolver valor aos acionistas.
Quando a Disney adquiriu a ABC, elas tinham propriedades esportivas duplicadas. Gerir duas propriedades desportivas que são duplicativas com as suas próprias identidades estabelecidas que são auto-suficientes não proporciona um bom valor para os accionistas. Uma dessas propriedades estava destinada à fusão com a outra.
Quando li esse artigo, fiquei preso neste parágrafo:
"Mas primeiro os departamentos de vendas da ESPN e da ABC Sports fundiram-se há vários anos, seguidos há um ano pela consolidação dos seus departamentos de marketing e produção"
É muita gente a ser despedida. Boas pessoas que passaram um valor de construção de carreira para os acionistas sendo dispensadas porque eram redundantes. Boas pessoas cujas vidas foram arruinadas.
Não tenho certeza porque alguém deveria se importar mais com "o legado da ABC Sports" do que com as pessoas que se machucaram.
Se você se importa, você deveria estar criticando as políticas que levam à consolidação da mídia, por exemplo, as mudanças da FCC feitas sob a administração Reagan, e a Lei de Telecomunicações de 1996. Tudo isso era vendido como "bom para o negócio" naquela época. A realidade é que "bom para os negócios" significa bom para acionistas majoritários de grandes corporações, e ruim para pessoas que trabalham para construir o valor desses negócios.
Artigos semelhantes
- Porque é que a EA Sports não actualizou ou não fez um novo lançamento do EA Sports Cricket '07?
- Porque é que o Campeonato Nacional CFB na ESPN não é ABC?
- É verdade que a NBC baixou o nível da NBA durante as negociações em 2002, por isso a liga se mudou para a ABC/ESPN?
- Quanto os clientes da ESPN pagariam por uma assinatura de um aplicativo de vídeo em streaming da ESPN?