Casa > P > Porque É Que As Notas De Dólares Americanos Foram Concebidas Para Terem O Mesmo Tamanho E Esquema De Cores, Independentemente Da Denominação?

Porque é que as notas de dólares americanos foram concebidas para terem o mesmo tamanho e esquema de cores, independentemente da denominação?

O tamanho actual das notas, 6,14 por 2,61 polegadas, foi introduzido em 1929. O mesmo é válido para a cor verde consistente. Hoje, todo o papel-moeda nos EUA é na forma de Federal Reserve Notes, mas em 1928, havia na verdade seis tipos de papel-moeda, todos maiores do que hoje's bills:
>

ul>Federal Reserve Notes (o único tipo de papel-moeda ainda hoje feito)li>Federal Reserve Bank Notes (emitidas por um dos FRBs regionais em vez de serem apoiadas por todo o sistema)li>United States Notes (emitidas pelos EUA.S. Treasury ao invés de federais)>li> Certificados de prata (emitidos pelo Tesouro e resgatáveis por prata física)li>li> Certificados de ouro (emitidos pelo Tesouro e resgatáveis por ouro físico)li>li> Notas bancárias nacionais (emitidas por bancos privados, e com desenhos que variavam conforme o banco emissor)>ul>p> Com tantos tipos de notas flutuando, a falsificação era um enorme problema. Assim, em 1928 os EUA decidiram padronizar todas as notas com um tamanho menor, desenhos semelhantes, e todas impressas com tinta verde. Estes novos desenhos, coletivamente chamados de Série de 1928, foram lançados em 1929.

Então, a resposta curta é que foi um movimento anti-falsificação, tornando muito fácil a identificação de moeda legítima. Era também um movimento de economia de custos, pois o tamanho menor permitia que 12 notas fossem empilhadas em uma única placa a talhe-doce, e a tinta verde podia ser comprada a granel.

De Bartolomeo

As armas sem números de série são ilegais? :: O que posso fazer quando o Google Voice não está a funcionar?