Porque é que as pessoas entregam The Walking Dead mesmo que morram por não terem sido mordidas?
No final da primeira estação, quando Rick e os outros encontram o Dr. Jennings no CDC, ele diz-lhes o pouco que sabem: é um vírus, todos estão infectados, e o vírus reanima um cadáver. Como Mark, eu acho que o vírus deve ser transmitido pelo ar.O que aprendemos à parte disso é que se você morrer de algo que não seja um traumatismo crânio-encefálico, você voltará como um andarilho. E nem sequer precisas do corpo inteiro. Já vimos caminhantes "parciais": a cabeça e o torso que Rick encontra no episódio um (ou dois?) da temporada um; a cabeça de Hershel depois de decapitado pelo governador; os caminhantes se fundiram à estrada em Atlanta quando entraram para resgatar Beth.
Se uma pessoa é mordida, não é que de repente esteja infectada, é que (e eu acho que um pouco aqui, sem ter lido os quadrinhos) ela "ativa" o vírus, ou acelera a infecção, e causa a morte de uma pessoa.
Então, Spencer virou-se porque já estava infectado, e porque o Negan o esfaqueou no intestino para que ele sangrasse. Como não houve traumatismo craniano, Spencer tornou-se um andarilho.
Artigos semelhantes
- A fusão de Fear the Walking Dead e The Walking Dead pode salvar a série?
- Vai comprar uma PS5 mesmo quando ela sair ou esperar até terem sido testadas por algum tempo?
- Quando devo usar "tem sido", "tem sido" e "tinha sido"?
- Por que não há melhoria na RAM, apesar de muitas aplicações terem sido apagadas na Galaxy Note 5?