Tenho observado Outlander e estou confuso com quem Claire e Jamie querem no trono. Eles apoiam os Jacobitas ou não?
É uma resposta bastante complicada. Algumas declarações que eles fazem sugerem que se não fosse o quanto pessoalmente o resultado os afetaria e àqueles que eles amam, eles realmente não teriam tido muito cuidado com quem se sentou no trono. Jamie e Claire são ambos pessoas educadas que percebem que nenhum monarca no trono será um santo modelo de virtude. Eles não têm as mesmas visões de cor rosa que Geillis e Dougal têm sobre a reivindicação de Stuart no trono. Eles têm experiências pessoais que lhes dão sentimentos negativos em relação aos britânicos, mas isso não equivale a um profundo amor e apoio à causa Jacobita.Jamie é um escocês que sofreu pessoalmente com a lei britânica e os agentes que executaram essas leis. Seus múltiplos encontros com Black Jack e as leis que o fizeram caçar em seu próprio país por crimes que não cometeu não podem deixar um bom gosto na boca sobre o domínio britânico, mas não fizeram dele um rebelde. Ele usa essas injustiças como desculpa para entrar na causa Jacobita, mas não é isso. Ele usa esse estratagema com seu primo na França, que aponta que ele nunca o conheceu como político de forma alguma. No entanto, parece evidente que Jamie preferiria muito uma Escócia independente ou um governante católico. As pessoas geralmente querem um governante que elas vêem como o mais alinhado com seu próprio eu. No entanto, embora ele certamente prefira, não temos a indicação de que ele alguma vez considerou ir para a guerra por causa disso até que Claire lhe deu um vislumbre do futuro.
Jamie sente-se culpado por trabalhar contra a causa Stuart porque ele entende que isso está mais de acordo com as suas preferências e os desejos da maioria das pessoas que ele conhece. Muitos que retiveram o apoio não o fizeram porque não queriam que Carlos vencesse, retiveram porque não viam esperança de vitória e não estavam dispostos a sacrificar-se a si mesmos e ao seu povo por uma causa pouco provável de ser bem sucedida, por mais nobre que pudessem ter encontrado essa causa. Collum retém o apoio por esta razão. Ele não tem nenhum carinho especial pelos Jacobitas, mas ele entende que se eles tivessem sucesso, isso levaria a muitas vantagens para a Escócia. No entanto, ele se retrai porque acha que eles não poderiam fazê-lo.
Quando eles descobrem que não podem deter Charles, eles decidem tentar ajudá-lo a vencer. Não está claro o quanto eles poderiam ter ajudado o sucesso da rebelião se tivessem trabalhado para apoiar Carlos desde o início. Por esta altura, eles sabem o quanto Charles é um homem iludido e incapaz, e estão muito pressionados para ajudá-lo a tentar ser bem sucedido. Mas mesmo assim, eles têm esperança de que se ele conseguir vencer isso significará uma Escócia melhor e um lar melhor para eles e para aqueles com quem se importam.
O fato é que eles realmente não se importaram muito com quem estava sentado no trono. Eles se preocupavam com a sobrevivência de si mesmos, de sua família, de Lallybroch, e da Escócia. Tudo o que eles faziam era tentar servir esse propósito de sobrevivência e não um monarca sobre o outro.
Artigos semelhantes
- Nos novos episódios de 'Outlander', por que Jamie e Claire não envelheceram quando todos os outros envelheceram?
- Porque é que a Claire, em Outlander, ainda usa o anel de casamento do seu primeiro casamento com o Frank? Apesar de agora estar casada com a Jamie.
- Quem sabe que a Claire é do futuro em Outlander?
- O Jamie vai para o futuro nos livros Outlander?