Quão confiáveis são os smartphones Xiaomi quando se trata de privacidade?
Bem, se você não pode comprar um!
Mas se você comprou, ou não pode ignorar comprá-lo, abstenha-se de usar qualquer uma das aplicações MIUI nativas como Mi App Store, Mi browser, etc. Você pode facilmente encontrar substituições para cada um dos aplicativos nativos e essa opção de substituição é muito boa. Não se entregue ao ecossistema MIUI e se possível remova todos os aplicativos pré-carregados que são removíveis.
O problema não foram as alegações de envio de dados não-consensual para servidores da China, mas a forma como Xiaomi como empresa reagiu às alegações. Primeiro eles negaram na Índia, depois a empresa Global aceitou e o seu raciocínio foi muito vago. Não é assim que uma boa empresa de confiança responde.
Um exemplo perfeito oposto a esta situação é a Apple que se recusou a abrir um iPhone Terrorista só porque seria contra a política de privacidade das empresas. ela ficou diante da pressão do governo mais poderoso do mundo só para provar que leva sua política de privacidade mais a sério do que qualquer outra empresa.
Xiaomi foi exatamente o oposto dando respostas vagas.
Eu pessoalmente também tenho um telefone Xiaomi e acredite em mim, nenhum dos aplicativos MIUI nativos são indispensáveis. De fato, cada aplicativo tem um substituto melhor com zero problemas de confiança. Portanto, abstenha-se, mas se você não puder, que é com a maioria das pessoas, então simplesmente não entre no ecossistema.
Artigos semelhantes
- O Mozilla Firefox é mais seguro do que o Google Chrome quando se trata de privacidade?
- Os smartphones Xiaomi são confiáveis?
- Do a questões de privacidade, existe alguma forma de remover o Google, e todas as suas aplicações invasivas de privacidade, de um ZTE Android?
- Os telefones Xiaomi são confiáveis em termos de qualidade e durabilidade?