Como funciona uma câmera móvel?
A câmara móvel funciona exactamente como o olho humano. Em vez do processamento biológico, ela faz o processamento digital. Antes de se mover em direção a uma câmera móvel imagine como funciona o olho humano (In laymen way).- Open eyes.
- Light enters in the cornea, adjust by iris and sense by the lens.
- Now the amount of light enters the cornea determine a qualidade final da imagem.
- li>O intervalo de piscar determina o tempo de exposição da córnea à luz.
- A partir do momento em que a luz chega à imagem final da retina produzida com a ajuda de algumas veias e processamento biológico.
A mesma terminologia e processamento são usados na câmera, mas o nome das unidades e partes funcionais são diferentes. Aqui na câmera, a lei da física e dos fenômenos estão trabalhando por trás da cena. A figura abaixo mostra como funciona a câmera móvel.
O funcionamento das câmeras digitais, DSLRs e câmeras móveis é o mesmo. No entanto, o principal problema na câmera móvel é o tamanho da abertura que determina a quantidade de luz que entra, uma lente que determina o quão bem focada a imagem é, e o tamanho dos sensores menor que o tamanho da qualidade é ruim.
>Por isso, a qualidade da imagem se a câmera móvel depende de três parâmetros;
>- Tamanho do sensor
- Tamanho da abertura
- Qualidade da lente
O outro termo é a lente. Leica lens, Carl Zeiss lens, Sony IMX series são os exemplos que são usados para a câmera móvel hoje em dia. A lente não está directamente relacionada com a qualidade da imagem. O principal objectivo da lente é fornecer zoom óptico. Se adicionarmos mais lente à câmara móvel, podemos produzir uma imagem mais artística, como um ângulo amplo, vista de olhos de peixe e fotografias macro. Actualmente, estamos a experimentar mais do que uma lente no telemóvel. A lente primária faz o mesmo trabalho de sempre, mas a lente secundária pode fazer o que desejamos. Como o iPhone adicionou a teleobjectiva como a segunda lente que detecta a profundidade do objecto e dá a imagem final com o efeito de profundidade de campo pouco profunda. Asus ZenFone AR vem com a lente única, mas permite uma realidade aumentada com a ajuda de sensores embutidos.
A configuração de câmera dupla da Apple que define a tendência, quebrada pelo Google com seus dispositivos pixel 2. Eles usaram a tecnologia dual-pixel que quebra os pixels em duas partes usando uma lente e cada parte observa com um ângulo diferente. No entanto, esta técnica já foi utilizada pela Samsung na sua série S7, mas o Google levou esta técnica mais longe, utilizando o sistema AI (Inteligência Artificial) treinado. Este sistema determina qual parte pertence ao fundo e qual pertence ao objeto real.
O vídeo mostra a ilustração de como funciona a câmera móvel.
In conclusion;
- The user (or smartphone) focuses the lens
- Light enters the lens
- The aperture determines the amount of light that reaches the sensor
- The shutter determines how long the sensor is exposed to light
- The sensor captures the image
- The camera’s hardware processes and records the image
Source: Android Authority.
Artigos semelhantes
- Qual é a diferença entre uma câmera DSLR e uma câmera móvel e apontar para a câmera?
- Alguém pode me aconselhar sobre a opção de escolher entre uma câmera sem fio e uma câmera IP como a mais confiável?
- Como é que uma câmera de 1.2MP num iPhone é muito melhor do que uma câmera de 20MP em telefones de outras marcas?
- Como comparar uma câmera DSLR com uma câmera Google Pixel 4 XL