Como funciona uma API com uma base de dados?
É tão simples como Request-to-serve.
Considerar você mesmo ( o requerente ) em uma floricultura (o banco de dados) que tem um ramo de flores diferentes (tabelas diferentes em um banco de dados) e um lojista (API) para servi-lo.
Agora, você vai pedir ao lojista para pegar uma flor (ou um ramo de flores) e embrulhá-la em um invólucro (e às vezes etiquetá-la) e dar-lhe. Apenas o lojista tem acesso aos cachos e uma vez que você tenha pago o dinheiro, ele começa a sua tarefa. E só ele sabe que flor é guardada onde e a melhor maneira de ter acesso a ela. Ele próprio a embrulhará e a etiquetará com o nome que você lhe deu. E às vezes ele deve dar a você, ou enviá-la para um endereço que você forneceu.
Simplesmente, um programa solicita alguns dados para uma API, passando as condições do filtro, e parâmetros. A API vai para o banco de dados (a leitura bate no banco de dados) com as credenciais de acesso conhecidas (ou as credenciais compartilhadas passadas como parâmetros), pega os registros das tabelas relevantes no banco de dados, os envolve e os etiqueta, e retorna ao programa como parâmetro de retorno ou envia para um endereço conforme passado nos parâmetros.
Agradecimentos pela leitura.
Artigos semelhantes
- Qual é a diferença entre uma base de dados tradicional e uma base de dados moderna?
- Como funciona a tradução do Google? Eles têm base de dados para todas as palavras de uma determinada língua?
- Como funciona exactamente a SheerID (também conhecida como SheerID, qual é a "base de dados especial" deles)?
- Porque é que a base conjugada de um ácido fraco é uma base fraca e vice versa?