Casa > P > Por Que Alguns Laptops Estão Sendo Fabricados Sem Unidades De Cd-Rom?

Por que alguns laptops estão sendo fabricados sem unidades de CD-ROM?

O que é mais importante para você em um dispositivo de computação móvel, uma unidade de CD-ROM ou um computador fino e leve?

unidades de CD-ROM (e antes disso, unidades de disquetes) foram descartadas dos computadores móveis no momento em que se tornaram menos importantes do que o tamanho, peso, custo e confiabilidade. São uma dor de cabeça, uma vez que tomam muitos imóveis, tanto em termos de área como em termos de altura. Há também muitas peças móveis nas unidades de mídia, por isso eles são um ponto de falha. Finalmente, neste mundo, onde você tem uma fixação tão fácil de dispositivos externos graças ao USB, por que forçar seus clientes a carregar um dispositivo mais pesado e grosso por aquele pequeno período de tempo que eles precisam de uma unidade de CD-ROM, quando eles podem tão facilmente anexar uma unidade USB fina ao computador para aqueles momentos que eles precisam.

As mesmas reclamações aconteceram quando a indústria se afastou das unidades de disquetes. Uma pequena percentagem de pessoas realmente precisava deles, e reclamavam, alto, que a decisão era errada. Você não precisa mais de CD-ROMs para instalar aplicativos, você não precisa mais de CD-ROMs para transferência de dados e não precisa mais de drives de CD-ROM para reproduzir música. A conectividade à Internet substituiu a necessidade de tudo isso.

Remmbrar os antigos notebooks, com um drive de disquete, um drive de CD-ROM, uma porta serial, uma porta paralela, uma porta ethernet e portas dedicadas para mouse e teclado, tudo em um pacote de 3,5kg que tem 5cm de espessura? Afastar-se das tecnologias antigas é o que nos permite fazer um Macbook Pro de 1,4kg e 1,5cm de espessura. Eu prefiro muito mais isso!

De Eli Ruano

A Intel i11 vai existir? :: Porque é que as pipocas queimadas são más para a saúde?