Porque é que a maioria das aplicações são gratuitas?
Em 2007, a maioria das aplicações não eram gratuitas. Com o tempo, o número de aplicações aumentou e os preços baixaram. Simples oferta e procura.As pessoas instalam muitas aplicações, muitas vezes porque estão a tentar encontrar uma que se adapte às suas necessidades. Como é muito difícil conseguir um reembolso e existem dezenas de aplicativos semelhantes, a convenção para tentar então comprar se tornou a norma. As opções de pagamento também mudaram. Nas compras de aplicativos, as assinaturas e os múltiplos serviços de anúncios oferecem mais maneiras de coletar receitas. O resultado final tem sido uma lacuna entre os produtores profissionais de aplicativos com modelos de negócios, marketing, vendas e muitos desenvolvedores versus o cara que trabalha em um aplicativo sozinho.
Foi estimado que 25 empresas fazem 50% da receita das vendas. Para fazer isso as empresas gastam cerca de $2 para adquirir uma instalação. Cada instalação tem valor. Quando esse valor excede o custo por instalação a empresa ganha dinheiro. A rede entre custo por instalação e anúncios ou compras InApp multiplicada pelo número de downloads, fornece a base para a venda de uma empresa. Downloads em centenas de milhares ou milhões faz mesmo uma rede pequena por instalação um número enorme.
Hoje, atingindo este tipo de limiar é muitas vezes o principal objetivo dos editores de aplicativos sérios. O lembrete está basicamente tentando descobrir ou fazer isso como um hobby sob o pretexto de ser uma empresa iniciante de algum tipo.
Artigos semelhantes
- Porque é que as aplicações Android são gratuitas e as aplicações iPhone pagas?
- Por que a maioria dos programas e filmes na Netflix têm muitos palavrões? A maioria das pessoas pragueja assim tanto?
- Quais são algumas das aplicações gratuitas para Android que podem ser baixadas da Play Store?
- Quais são algumas das tecnologias que existem que a maioria das pessoas não conhece?