O que você acha da nova Xiaomi Redmi Note 6 Pro?
Xiaomi Redmi Note 6 Pro é um telefone decente, mas fica mais baixo em comparação com outros telefones Android na mesma faixa de preço. Por exemplo:
- Processador: O Redmi Note 6 Pro executa o processador Qualcomm Snapdragon 636. Não é ruim, mas não é nem metade do bom em comparação com o MediaTek Helio P70 no RealMe U1. Até mesmo Asus Zenfone Max Pro M2 e RealM2 2 Pro vêm com o Qualcomm Snapdragon 660, que está muito à frente do Redmi Note 6 Pro em termos de desempenho.
- Display: O Redmi Note 6 Pro vem com um display FHD+ de 6,26 polegadas com um entalhe grande e feio. RealMe 2 Pro e RealMe U1 por outro lado, vem com um display de FHD+ de 6.3 polegadas com um entalhe de lágrima, que é muito menos intrusivo e na verdade parece bom.
- Sistema Operacional: Redmi Note 6 Pro executa uma pele Android personalizada, nomeadamente MIUI 10 em comparação com Asus Zenfone Max Pro M2 que vem com stock Android. Era uma vez (na altura do MIUI 5) que o MIUI era a melhor pele personalizada de Android. O mesmo não se pode dizer do MIUI 10, que parece feio, e incomoda os usuários com propagandas intermináveis da Xiaomi. Mesmo quando a Xiaomi actualizar a sua pele personalizada para MIUI 11, 12 etc. continuará a ser baseada no Android Oreo, enquanto o Asus já prometeu uma actualização para o Android Pie para o Zenfone Max Pro M2 no início de 2019.
- Protection: Redmi Note 6 Pro é protegido por uma versão não especificada do Corning Gorilla Glass. No pior dos casos, esta pode ser a Gorilla Glass 1, 2 ou 3. Asus Zenfone Max Pro M2, por outro lado, tem a última e maior proteção Corning Gorilla Glass 6.
- Looks: Entre os Asus Zenfone Max Pro M2, RealMe 2 Pro e RealMe U1, o telefone de aparência mais média é o Redmi Note 6 Pro. Os outros telefones vêm com as costas brilhantes, com padrões de fantasia que animam em resposta à luz ambiente.
- Câmera traseira: Redmi Note 6 Pro tem uma câmera traseira de 12MP, enquanto RealMe 2 Pro tem uma câmera traseira de 16MP com melhor algoritmo de IA.
- Leve: Com 182g, a Redmi Note 6 Pro é a mais pesada entre os seus concorrentes. Em comparação - Zenfone Max Pro M2, RealMe 2 Pro e RealMe U1 pesam 175g, 174g e 168g respectivamente.
- Screen-to-body Ratio: Mais uma vez, a Redmi Nota 6 fica atrás dos seus concorrentes com uma proporção corporal de 81,1% em comparação com a Zenfone Max Pro M2, RealMe 2 Pro e RealMe U1 que têm proporções ecrã-corpo de 82%, 84% e 90,8% respectivamente.
- Bateria: Redmi Note 6 Pro com sua bateria de 4000mAh fica atrás do Asus Zenfone Max Pro M2 que tem uma bateria impressionante de 5000mAh.>
Assim você vê, Redmi Note 6 Pro não é ruim. Apenas ficou atrás de outras marcas que estão dando especificações muito melhores e experiência de software com o mesmo preço.
Em vez disso, você deve olhar para estes telefones antes de tomar a sua decisão de compra: Amit Batra'a resposta da Amit Batra&apos a Qual é o melhor smartphone para comprar no final de 2018 para melhor bateria e desempenho com um preço médio?