Porque é que a HBO utiliza Adobe Flash nas suas plataformas de streaming?
Tira deste grande artigo (texto destacado por mim): Answerman - Por que os sites de streaming ainda usam Flash?
[...] O vídeo streaming HTML5 simples é extremamente simples e oferece literalmente proteção zero contra qualquer tipo de rasgamento indesejado. A maioria dos sites codifica seu próprio reprodutor de vídeo (que é um processo surpreendentemente envolvido), mas sem conjuntos de ferramentas e APIs adicionais, bloquear o vídeo é praticamente impossível. E a maioria das grandes empresas de mídia ganharam't permitem streaming sem pelo menos alguma proteção rudimentar contra que o conteúdo seja rasgado.
Até agora, apenas a Netflix e a Amazon foram capazes de criar um serviço de vídeo premium que pode rodar em HTML5, usando novas Extensões de Mídia Criptografada. Como ambos têm uma enorme equipe de desenvolvimento e uma tonelada de dinheiro, isto é obviamente algo em que eles'investiram recursos significativos. (Eles também costumavam confiar na extensão Silverlight da Microsoft&apos, que era como um Flash pior, mas com maior segurança de mídia, e foi descontinuada anos atrás). Mas até agora, eles'são os únicos. Hulu, Crunchyroll, Funimation, e a maioria dos outros ainda dependem do Flash para suporte ao PC. Smartphone e tablet streaming é feito com aplicativos proprietários, naturalmente.
Switching para HTML5 requer a reconstrução de uma enorme quantidade da infra-estrutura técnica subjacente de um site de streaming. A publicidade, esse efêmero pesadelo que ajuda a pagar as contas, ainda depende quase inteiramente do Flash (algo com o qual nem a Amazon nem a Netflix têm que se preocupar), e roda em grande parte em servidores fora do serviço de streaming's control. [...]
E, além disso, todo o aplicativo de reprodução de vídeo que roda no site tem que ser reprogramado a partir do zero. [...]
Em um Reddit AMA do ano passado, o CEO Kun Gao foi questionado diretamente por que eles não suportam vídeo HTML5, e na época ele citou razões contratuais: eles são obrigados a proteger seus streams de vídeo E rodar anúncios, e neste momento o Flash é a única maneira sadia de fazer isso. [...]
Para resumir:
<- Flash oferece melhor proteção para os vídeos fora da caixa>li>As empresas já investiram muito no desenvolvimento dos reprodutores de vídeo baseados em Flash>li>Comutar para um reprodutor de vídeo HTML5 apropriado exigiria uma grande quantidade de recursos para evitar que os vídeos fossem rasgados>li>Comutar para um reprodutor de vídeo HTML5 apropriado exigiria completamente re-O desenvolvimento da arquitetura subjacente a partir do zero >li>Flash é a melhor alternativa orçamentária para sites de streaming de vídeo que querem tanto a proteção de vídeo como a veiculação de anúncios li>li>Os sites de streaming mais comuns são assumidos como sendo acessados a partir de um computador desktop, que muito provavelmente terá o Flash player pré-instalado (o acesso a partir de dispositivos móveis exigiria o download do aplicativo de propriedade)
Artigos semelhantes
- Porque é que a Adobe está a desligar o Adobe Flash? O que vai acontecer com os muitos sites que usam principalmente Flash?
- A Spotify e a Apple Music pagam podcasters nas suas plataformas?
- Qual é a diferença entre Adobe Premiere Rush CC e Adobe Premiere CC?
- Se a HBO tentasse criar um serviço de streaming como o Netflix antes do Netflix se tornar o que é hoje, acha que a HBO teria tido sucesso?