A U-Verse é um fornecedor de cabo ou satélite?
U-Verse está mais perto de "cabo" do que satélite - está geograficamente limitado a locais onde a AT&T tem redes de fibra construídas (porque todos menos os últimos 3000' é tudo fibra). Os provedores de satélites só requerem uma visão clara do satélite de sua propriedade.
No entanto, o cabo UNLIKE, serviço U-Verse é multicast baseado em IP, o que significa que os canais de TV são fluxos de dados, e seu circuito só recebe os 'canais' você está atualmente assistindo ou gravando, NÃO a soma total da programação disponível que você pode então 'tune'. Por ser multicast, ver o mesmo canal em duas TVs diferentes não duplica o requisito de largura de banda - é apenas dividido no gateway do cliente's 'house network'. No entanto, as gravações DVR em andamento irão ocupar um canal, o que às vezes confunde as pessoas.
Agora, ao considerar o Video On Demand, o cabo e a IPTV comportam-se de forma bastante semelhante - o assinante encomenda um filme e este é transmitido apenas para aquele cliente/dispositivo. Eles podem pausar a reprodução e retomá-la em um dispositivo diferente se quiserem, mas ele's só é transmitido para um sistema de cada vez. Este stream é unicast, não multicast, por isso várias pessoas na casa assistindo filmes em sets diferentes podem fazer o serviço soluçar (os dados são't compartilhados mesmo tho' pode ser o mesmo filme, porque Unicast).
Alguns dos problemas com IPTV fazem a instalação... ehm... complicada. A conexão subjacente é ou fibra para a premissa, ou VDSL de cobre de curta duração de pelo menos 20Mbps, para suportar o serviço de streaming de TV. Se um cliente quiser um serviço HD, a linha tem que suportar pelo menos 30Mbps, e em até 50 Mbps se quiser vários streams HD (simultâneos). Isto é JUST para a TV, o acesso à Internet é "qualquer coisa's que sobra" com prioridade menor, normalmente configurado em qualquer nível de velocidade que o cliente tenha especificado (6Mbps a 18Mbps). Como a VDSL precisa manter a sincronização em velocidades tão altas, pode haver zero problemas com o loop de cobre entre a casa e a ponte de fibra. Isto inclui a fiação interna, porque o dispositivo gateway está conectado a uma tomada telefônica padrão. Então o instalador precisa saber o que procurar ao fazer a instalação, e ligar para Install/Repair para resolver qualquer problema de loop, ou o cliente ficará com um serviço de má qualidade que provavelmente terá que ligar em.
DISCLAIMER: Eu trabalho para AT&T, suportando U-Verse no final do servidor. Eu don'não lido com a parte de rede, nem dou suporte direto aos clientes. Mas, é preciso saber como funciona o sistema, para descobrir o que's quebrados pelos sintomas exibidos. Peço desculpas por ter que lidar com técnicos de primeira linha.... Eu odeio ligar para o suporte tanto quanto você (e sim, até mesmo os funcionários têm que usar a mesma linha de suporte que os clientes!) No entanto, se você receber um pedido de pesquisa após uma visita de instalação ou serviço, use-o para expressar qualquer preocupação ou kudos. Pode não parecer, mas a liderança da AT&T presta atenção a estas coisas, e eu já vi casos em que os comentários de uma pesquisa levaram a um rolo de camião de reparação sem custos, com um gerente a andar de espingarda para falar com o cliente e certificar-se que o técnico tinha tudo o que precisava para fazer as coisas bem.
Artigos semelhantes
- Posso construir um satélite e enviá-lo para o espaço como se fosse o meu próprio satélite?
- A internet e a TV a cabo têm de estar com o mesmo fornecedor de serviços?
- Faz mais sentido comprar um cable modem em vez de alugar um do seu fornecedor de cabo?
- É ruim carregar meu fone de ouvido Bluetooth com um cabo de telefone comum ao invés do cabo USB que veio com ele? Ou o meu telefone com um cabo USB?
- Por que os EUA usam a TV a cabo em vez da TV por satélite como a maioria dos países desenvolvidos modernos?