Como criar jogos de simulação
A resposta curta é que não é nada fácil fazer um jogo de vídeo. Na verdade, criar jogos pode ser uma das coisas mais difíceis que se pode fazer num computador. Mas vamos encarar, se você está fazendo algo mais difícil, há uma chance de você ter que ir para a escola por sete anos, e você já trabalha em um laboratório seguro e provavelmente também gosta do que faz.
A primeira palavra que você precisa cuspir da boca é a palavra "Hobby"
Fazer um jogo não é um hobby. É uma arte. Não te rias. É um trabalho legítimo de 9 a 5 com horas extras e prazos.
A questão é que você só recebe o que coloca dentro. As plantações não vão crescer se não forem plantadas, regadas e checadas rotineiramente por bugs.
Se você acha que precisa de uma maneira de gastar tempo, comprar uma guitarra, aprender a tricotar, ou ir correr.
"Mas eu só quero fazer um pequeno jogo. Sabes, algo retro."
Ok>Ok. Boa sorte. Não te surpreendas quando estiveres três meses dentro e ainda não funciona bem. Não te surpreendas quando passarem dois anos e de repente perceberes que será mais um ano de doze horas por dia, seis dias por semana para terminar o que começaste.
O meu conselho para começar é simples.
- Esquece-te de todos os outros motores de jogo. Use a Unidade. Sem perguntas. Faça-o. Se você está apenas começando, é a única maneira de ir. Qualquer coisa mais avançada tem menos documentação. Qualquer coisa menos avançada se tornará um obstáculo quando você quiser aprender a fazer jogos melhores.>li>Li>Encontre um tutorial no YouTube ou Udemy que promete lhe ensinar um jogo inteiro. Não apenas um tutorial único e único sobre Hello World... Estou falando como 10-20 episódios de Como Fazer Asteróides ou Tetris.
- li>Não escolha apenas os tutoriais que se parecem com o que você quer fazer. Você pode não gostar do Flappy Bird. Você pode não gostar de atiradores de scrolling lateral. Você pode querer apenas fazer RPGs, e apenas RPGs, e tudo bem. Mas saia da sua zona de conforto. Pode haver alguma técnica que você realmente goste, ou alguma dinâmica que funcione muito melhor do que o que você tinha antes.
- Para resultados mais rápidos, não tente "pegar" onde um tutorial deixa de funcionar. Não, mais algumas pequenas melhorias não vão fazer o jogo valer mais a pena, ou mesmo fazer valer a pena vender. Cerca de mil deles fariam, então quando uma série de tutoriais termina, comece imediatamente na próxima. Além disso, é literalmente um jogo que outra pessoa fez. Não só é redundante, como é um pouco antiético.
- Eventualmente, você conhecerá técnicas suficientes e as terá executado tantas vezes que você começará a ter uma noção do tempo e da dificuldade. Isso ajudará imensamente quando você começar a trabalhar em seu próprio projeto. Eu recomendaria trabalhar com pelo menos 10 jogos tutoriais antes de começar a fazer o seu próprio.>li>Show people YOUR game... não os seus dez jogos de treino... Eles podem tentar convencê-lo a trabalhar para terminar um desses jogos em vez do seu próprio!>li>li>Nem todos terão grandes conselhos. Você não precisa de grandes conselhos. Você só precisa de ótimos conselhos como: "Não há mais armas? Há mais tipos maus? Este é o único nível? Isso parece feio. Não sei dizer o que está a acontecer. Está muito barulhento. Não está barulhento o suficiente. A minha coisa não está a funcionar." O objetivo de qualquer designer de jogos é criar uma experiência que seja viciante e não exija nenhuma explicação que não seja fornecida no jogo. Se tiveres de dizer pessoalmente ao teu amigo que tens de carregar na barra de espaço para saltar, falhaste. Você não pode visitar todos os jogadores do planeta só para que você possa dizer a eles como jogar seu jogo.
- Não aceite todas as sugestões. Às vezes as pessoas não prestam para os jogos. Ouça por ofensas repetidas, porque esses são os cantos difíceis que você precisa raspar.
- Se você descobrir algo para o qual não conseguiu encontrar um tutorial, faça um tutorial para ele. Ou se um tutorial existe, mas você tem uma maneira melhor de fazer isso, faça esse tutorial! Ensinar os outros é uma ótima maneira de ajudar um conceito a se afundar realmente, e ajuda a preencher as lacunas para outros estudantes da comunidade dev como você! >li>Lifestyle - Isto é rude. A maioria das pessoas vai dizer-lhe para não deixar o seu trabalho diário. Eu não te vou dizer isso. Desista de tudo! Netflix, futebol desportivo, sexo, clubes de leitura, animais de estimação, membros negativos da família. Vais precisar de tomar banho. Não desistas disso. Põe as tuas despesas de vida o mais perto possível de zero. Comece a ser freelancer, fazendo apenas o suficiente para pagar o desenvolvimento do seu jogo. Se você quer resultados rápidos, não brinque! Trabalhe! >li>Tirar notas. Mantenha um diário de trabalho. Leia os seus diários de trabalho com frequência. Se você se deparar com problemas, escreva-os e reclame um pouco sobre eles, mesmo que não consiga corrigi-los. Um dia, você se deparará com uma edição semelhante e começará a desenvolver uma compreensão mais profunda da sua arte.
É basicamente isso que você precisa fazer para começar.
Também, a menos que você queira aprender a fazer arte ou música, arranje um parceiro que possa. Art and music are just as important as coding, and equally deep wells to fall into. Even more, some might say.
Good luck!
Artigos semelhantes
- Quais são os melhores jogos de Tycoon/ simulação empresarial/ simulação económica na Internet?
- Porque é que os jogos de acção são mais populares do que os jogos de simulação?
- Como é que os jogos de simulação têm uma lógica muito complicada?
- Os jogos de simulação de assassinato como Call of Duty e Fortnite devem ser banidos?