Casa > C > Como É Que Os Jogos De Simulação Têm Uma Lógica Muito Complicada?

Como é que os jogos de simulação têm uma lógica muito complicada?

Bem, vamos olhar para a definição de lógica. Vou apenas pegar a primeira definição do Google que afirma que a lógica é o "raciocínio conduzido ou avaliado de acordo com princípios estritos de validade". Um jogo de simulação verdadeiro é para ser realista, e para ser realista, tudo no jogo tem que ser verificado através de um conjunto restrito de parâmetros. Pegue um simples barril. Com que inclinação algo do seu peso vai começar a cair? Se um jogador atirar nele, como ele vai reagir? Bem, depende do tipo de arma que foi disparada, certo? De que é que o cano foi construído?

Agora, este tipo de perguntas é exactamente o porquê de não encontrar verdadeiras simulações de disparos. Porque é complicado, mas quero dizer que não acredito que isto signifique que os jogos de simulação tenham "lógica complicada". A lógica de um simulador não é complicada, mas tentar programá-la pode ser. Claro, eu também estou assumindo que por "jogos de simulação" você quer dizer jogos reais, tentando simular-actualmente-vida real como alguns simuladores de vôo.

Jogos que podem ser chamados de "simuladores de estratégia" como Civilização eu concordaria que têm lógica complicada. Qualquer jogo com IA terá uma lógica complicada. Um verdadeiro simulador só tem que seguir a lógica de teorias e leis já testadas, a maioria dentro do reino da física. Um jogo como Civilização, e realmente a maioria dos jogos com IA difícil, requer lógica muito complicada para fazer algo parecido com IA e dar aos jogadores um desafio. Você tem que dar a uma coisa virtual a sua própria lógica. Quando é que ele decide fazer mais tropas? Em que direção decidirá mover as tropas? Em que cenários deve decidir atacar-te? Como decidirá negociar com você ou ignorá-lo?

De Geneva Calvello

Porque é que o Adobe Photoshop é tão lento? :: Como funcionam os sensores de impressão digital nos smartphones?