Como funcionam os sensores de impressão digital nos smartphones?
A taxa de aceitação, ou seja, a rapidez e precisão com que identifica a impressão digital. Normalmente a taxa de aceitação é de 90%, o que garante que nenhuma pessoa não autorizada acesse a conta.
Existem muitos sensores presentes no nosso smartphone e o sensor de impressão digital é um dos sensores mais proeminentes neles.
A senha formada pela combinação de letra e palavra pode ser adivinhada com o conhecimento da programação do computador ou pelo método de acerto e teste. Portanto, havia uma necessidade de segurança muito mais forte, daí que o sensor de impressão digital entrou em cena.
Existem três tipos diferentes de padrão, nomeadamente Arch, Loop e Whorl, que tornam cada impressão digital única. O sensor de impressão digital analisa-os para uma melhor segurança e bloquear o acesso não autorizado. Sensor de impressão digital óptica e Capacitivo sensor de impressão digital são duas classificações principais de sensor de impressão digital.
Como um toque do seu dedo a partir de diferentes ângulos enquanto registra a impressão digital para o hardware, sensor de impressão digital óptica tirar um estalido de dedo de diferentes ângulos e preparar um mapa removendo uma área comum. Este mapa é guardado na memória e sempre que um utilizador tentar abrir o aparelho com a sua impressão digital, o sensor óptico de impressão digital assegura a sua correspondência com o mapa anterior presente na memória. Ao fazer a correspondência, o acesso à utilização é negado. O mapa é preparado tomando cuidado com as informações chave do dedo como bifurcação de cristas, cristas menores e fim de cristas. Também é necessário ter em conta o vale, ou seja, o espaço entre duas cristas para preparar o mapa.
Outro tipo de sensor de impressões digitais, ou seja, o sensor de impressões digitais capacitivo utiliza um condensador de tamanho muito pequeno que é colocado no sensor de impressões digitais. Quando um utilizador pressiona o seu dedo no sensor durante o registo, a área das cristas é activada e o condensador presente na região do vale não é activado e, em seguida, prepara um mapa para o mesmo que é recuperado e combinado quando um utilizador tenta desbloquear hardware com a sua impressão digital.
Um sensor de impressão digital óptico tira um estalido de dedo de diferentes ângulos, para que possa ser enganado ao apresentar uma cópia da impressão digital à sua frente, enquanto o sensor de impressão digital de capacidade faz uso do condensador e trabalha em conceitos ON-OFF para que não possa ser enganado facilmente.
Para consultas mais técnicas relacionadas, pode seguir a TECHNAMIA
Artigos semelhantes
- Você acha melhor um cadeado inteligente com apenas impressão digital ou senha, ou um cadeado com impressão digital e senha juntos?
- Por que os sensores de impressão digital não podem ser implementados em painéis LCD IPS?
- Os fones de ouvido VR com sensores externos são mais precisos/melhor do que aqueles com sensores internos?
- A NASA deu-nos câmaras de smartphone (sensores CMOS) nos anos 90. Que inovação(ões) a estação espacial nos deu?