Como prevenir a gravidez 13 dias após ter relações sexuais
Você não pode.
A contracepção de emergência funciona impedindo a fertilização de um óvulo (PCEs, pílulas anticoncepcionais de emergência), ou impedindo que um óvulo fertilizado seja implantado no revestimento uterino (DIU, dispositivo intra-uterino).
Nem é uma opção 13 dias após a relação sexual.
Implante de DIU é a opção mais segura, se implantado até cinco dias após a relação sexual.
P>Os DIUs não são tão eficazes. As taxas de sucesso na prevenção da gravidez dependem do tipo de pílula, e quão próxima do momento da relação sexual é tomada. De 72 horas (3 dias) a 120 horas (5 dias) são as janelas dependendo do tipo de pílula, e quanto mais tarde você a tomar, maior a chance de ela ser ineficaz. Atenção, não estou dizendo para não usar PCEs se a situação o justificar. Pode não ser 100% eficaz, mas mesmo que você seja um outlier que fica grávida independentemente, você sabe que fez algo.
Para você, fazer qualquer um dos dois seria inútil. Se você já estiver grávida, nem fará nada para reverter isso.
Então o que você faz agora? Você faz um teste de gravidez. Ou compras um pau para mijar, ou pedes ao teu médico para fazer um teste de sangue. Ou você respira um suspiro de alívio e imediatamente começa a aprender tudo o que puder sobre controle de natalidade responsável (consulte o seu médico ou ginecologista sobre o que é melhor para o seu corpo e saúde), ou você começa a considerar as suas opções. A passar pela gravidez, ou pelo aborto.
É isso.