As TVs inteligentes já estão se tornando obsoletas?
Sim, alguns deles são.P>P>Comprei o meu primeiro televisor Sony "Smart" há alguns anos atrás. Foi a minha primeira HDTV, e eu estava um pouco atrasado para a festa HD. É agradável como um dispositivo de exibição de vídeo, mas os recursos "Smart" são mais ou menos assim. Não tenho certeza se há atualizações disponíveis para ele, mas nunca nos importamos, porque sempre usamos o TiVo Roamio como nossa interface principal.Comprei minha segunda Sony "Smart" TV no final de 2019. É a minha primeira TV de 4K, e as funcionalidades "Smart" são realmente utilizáveis. Não gosto de ter de navegar entre mil aplicações diferentes para ver conteúdos diferentes, mas sendo baseado no Android tem um suporte muito mais amplo para streaming de conteúdos do que o nosso anterior Sony TV, ou mesmo o nosso TiVo Roamio.
Continuamos a usar ambos os televisores em salas diferentes. Eles são os únicos televisores na nossa casa. A nossa nova casa não tem TV a cabo disponível, por isso, nós só temos o cabo quando nos mudamos e agora transmitimos tudo o que não vemos de um disco. (Ainda usamos o nosso TiVo Roamio como interface primária de transmissão para a nossa TV mais antiga, e ainda podemos ver as muitas horas de programação que foram gravadas antes de nos mudarmos.)
Se eu tivesse a opção de uma "Smart TV" ou uma "Dumb TV" mais "Smart Box", eu iria com a caixa externa, assumindo que as TVs fossem de igual qualidade. O problema é que algumas pessoas querem os recursos Smart, então os fabricantes os colocam em todas as suas TVs decentes. Tanto quanto sei, não conseguiria ter um bom Sony TV sem as funcionalidades Smart se quisesse. (É mais barato para o fabricante incluí-lo em qualquer aparelho do que fazer um modelo especial só para mim). A razão pela qual eu escolheria dispositivos separados é que a caixa separada é mais fácil de atualizar, e os eletrônicos do "Smart TV" estão mudando mais rápido do que a tecnologia de exibição de TV.
Bottom line: Como dispositivos ou modelos individuais, os Smart TVs têm se tornado obsoletos desde que foram introduzidos. Como conceito, as Smart TVs estão aqui para ficar por um longo tempo.