Uma única mentira deita fora o testemunho inteiro de uma testemunha?
O princípio legal envolvido é venerável, e em latim expresso como Falsus in uno, falseus in omnibus.Persiste em várias formas, permitindo ao júri inferir que uma testemunha considerada falsa em uma parte do testemunho também é falsa em outras. Do exemplo de instruções do júri para o Tribunal do Distrito Federal, Distrito Oriental de Michigan:
Se uma testemunha se mostrar conscientemente ter testemunhado falsamente sobre qualquer assunto material, você tem o direito de desconfiar de tal testemunha' outro testemunho e você pode rejeitar todo o testemunho dessa testemunha ou dar-lhe a credibilidade que você achar que merece.
O Terceiro Circuito é virtualmente idêntico:
Se você acredita que uma testemunha testemunhou conscientemente falsamente sobre qualquer assunto importante, você pode desconfiar do testemunho da testemunha em relação a outros assuntos. Você pode rejeitar todo o depoimento ou pode aceitar tais partes do testemunho que você acredita serem verdadeiras e dar-lhe o peso que você acha que merece.
O princípio é onipresente e é visto repetidamente na lei. Mas não requer uma rejeição instantânea ou automática. É apenas um fator a ser considerado.