Quando teremos telefones, tablets e computadores portáteis que possam passar o dia inteiro com uma única carga, por mais que os utilizemos?
Obrigado para A2A.
Quando teremos telefones, tablets e laptops que possam funcionar o dia inteiro com uma única carga, não importa o quanto os utilizemos?
Meu Huawei de três anos de idade ainda está usando sua primeira bateria. Eu costumo recarregá-la durante a noite, embora tenha sobrevivido até o terceiro dia sem recarregar. A Huawei, como uma marca, não promete à Terra - pelo que não tem que entregar. No entanto, no meu caso, ele consegue entregar muito bem. Como minha biografia indica, eu não uso meu telefone para jogos ou outras atividades pesadas de streaming.
Sim, ele pode ser usado como telefone por um total combinado de seis horas por dia (o que é realmente uma quantidade enorme quando você pensa nisso), mas é apenas acesso à rede é via wi-fi em casa. "Data" está sempre desligado.
Again, no final onde não são feitas promessas grandiosas, eu tenho um par de comprimidos Pendo, um dos quais vive no carro, permanentemente em carga, ligado à porta Aux no sistema de som porque não há porta USB. Também tem toda a legislação de trânsito em PDF para que eu possa me manter firme quando encostado na estrada. Além disso, este tablet está ligado à porta OBD2 do computador do carro através do dente azul. O segundo tablet é usado apenas como um e-reader ocasional, por isso a bateria é normalmente descarregada cada vez que o pego.
No campo dos portáteis, fico extremamente frustrado com a falta de energia da bateria. É como se a bateria fosse adicionada como um afterthought, e algumas outras coisas fossem colocadas de lado para caber nela. Eu nunca tive um laptop que pudesse sobreviver um dia de trabalho sem acesso à energia elétrica ou sem carregar baterias sobressalentes.
Nas máquinas mais antigas, isto era totalmente desculpável. Eram grandes, desajeitadas e pesadas, frequentemente contando com uma bateria de chumbo-ácido de 12V 7Ah. Os T1000 e T1200 da Toshiba foram a minha experiência de entrar no mundo dos computadores portáteis. Não havia uma versão do CPU que permitisse poupar energia. Como as máquinas que utilizei tinham 4MB de RAM e DOS ainda estavam com 640kB bloqueadas, era prática comum utilizar os outros 3MB de RAM como disco rígido virtual. Se a energia estava ficando muito baixa para usar a máquina, pode-se "economizar" em RAM e colocar a máquina para dormir sabendo que havia bateria suficiente para preservar a RAM até que a máquina fosse conectada ao carregador.
Nos muitos anos desde então, vimos várias mudanças na química de bateria preferida, e muitas melhorias significativas na eficiência energética em dispositivos portáteis. Aqui reside o dilema: Os fabricantes estão em falta por não incluírem uma capacidade de bateria suficientemente grande, ou, os consumidores estão em falta por esperarem que tudo seja fino em papel?
O meu portátil preferido, HP Compaq nx6320, tem mais de dez anos e provavelmente cerca de uma polegada de espessura quando fechado. Tendo em conta a bateria existente, três baterias mais completas caberiam na área de base da máquina e engrossariam em cerca de 1/2 polegada, produzindo uma máquina que poderia funcionar sem acesso à rede eléctrica durante pelo menos 12 horas do dia, provavelmente mais tempo (particularmente com baterias novas e frescas). Não tenho problemas com a espessura ou peso extra, mas muitos consumidores têm.
Após ler sobre "reclamações" em relação à qualidade dos computadores portáteis fornecidos nas escolas, visitei o meu antigo liceu para saber quais eram os verdadeiros problemas - dos alunos. A maioria das máquinas emitidas eram aqueles 'netbooks' horríveis com teclados comprimidos que são realmente destinados às mãos do Ensino Primário. A máquina típica só suportava uma bateria de 3 células. Assim, todos os alunos estavam a lutar por uma ligação à rede quando entravam numa sala de aula. Por causa da patética bateria, carregar baterias extras e/ou carregador aumentava a quantidade total de peso que cada aluno carregava.
Admittedly, esse peso total não era nada parecido com o que tínhamos que arrastar em livros de texto difíceis, mas uma bateria de capacidade decente mesmo em uma dessas máquinas horríveis para que pudesse ver o dia inteiro da escola sem precisar de uma recarga significaria um item pesado, não seis.
Quando eu vejo tablets de teclado contemporâneos que supostamente são um substituto confiável para um laptop padrão porque eles são capazes de rodar o Windows 10 (embora dolorosamente e lentamente), eu não posso deixar de notar que nenhuma dessas máquinas é suficientemente espessa para suportar a inserção de uma célula AAA, muito menos um AA. Se todo esse tablet deve funcionar a partir de uma bateria do tamanho da do meu telefone Huawei, então eu não estou nem considerando isso como uma compra.
Como sempre, eu aviso as pessoas para longe de qualquer máquina que use uma bateria integrada internamente. Se o usuário não puder trocar uma bateria descarregada por uma carregada, troque a marca imediatamente, e faça saber ao revendedor exatamente o porquê.
Deve-se realmente fazer uma pesquisa sobre este assunto: Você compraria uma versão mais grossa e mais pesada do mesmo produto se o volume extra fosse dedicado inteiramente ao espaço da bateria para garantir uma operação mais longa?
Artigos semelhantes
- Porque é que as escolas K-12 usam computadores portáteis Chromebooks em vez dos mais populares computadores portáteis Windows?
- O que é bom para jogos, computadores portáteis Asus ROG ou computadores portáteis Alienware?
- Como é que os computadores portáteis Razer se comparam aos computadores portáteis Alienware?
- Quando a carga no meu smartphone cai abaixo de 30%, ele começa a perder carga a uma taxa muito mais rápida de 1% por minuto. Porquê?