O que você acha do retorno do Motorola RAZR como um telefone móvel para smartphone?
Seguindo meses de vazamentos e suposições sobre o novo Motorola RAZR, a Motorola finalmente lançou a mais nova adição à sua linha, com uma renovação total de modernização e novas especificações. Foi lançado em 13 de novembro de 2019, mais de 15 anos após o lançamento do RAZR original.
O lançamento do RAZR v3 original causou um profundo impacto, e foi o epítome dos flip-phones por muitos anos após o seu lançamento, vendendo mais de 130 milhões de unidades.
Motorola, com sua mais nova adição à linha RAZR, está fazendo uma tentativa de se vender no mundo dos smartphones, com um design icônico que muitos usuários de smartphones reconhecerão e ficarão felizes.
O novo RAZR tem um preço base de $1.500. Isso é mais do que até mesmo os novos iPhones, mas a Motorola prova seu preço através de muitos recursos úteis.
Screen & Display:
O RAZR, quando desdobrado, tem uma tela OLED de plástico de 6.2 polegadas. Tela similar às bandeiras do mercado atual, mas plástica para permitir a dobra do telefone. O plástico torna a tela do telefone mais propensa a arranhões, ou seja, chaves, moedas e alguns itens domésticos de metal cotidianos podem arranhar a tela, mas em troca, a tela é muito mais resistente a estilhaços.
No site deles, a Motorola reivindica uma tela 21:9 Cinemavision™, uma relação de aspecto 4:3, e uma tela de 2142 x 876 pixels. Em comparação, o iPhone 11 Pro Max, com uma tela vertical de 6,2 polegadas, tem uma tela de 2688 x 1242, com opções de 1:1, 4:3 e 16:9 para a câmera.
Motorola, através de sua tela Cinemavision™, está indo para uma tela mais ampla, que é melhor para assistir filmes ou vídeos, ou jogar jogos orientados para a paisagem, mas é bastante fina horizontalmente, em comparação com outras bandeiras.
Como para a tela menor, dobrada, a Motorola optou por uma tela "Quick View", que é semelhante à tela dobrada do Samsung Galaxy Fold, de preço mais alto, mas não oferece tantos recursos.
De acordo com androidauthority.com,
2.7 polegadas OLED Quick View, que pode ser usada para dar uma olhada nas notificações, responder a textos ou e-mails, completar transações do Google Pay, e chamar o Google Assistant. O conteúdo da tela externa transita perfeitamente para a tela de tamanho completo quando você desdobra o Razr - um recurso importante para qualquer dobrável.
Podemos deduzir que é uma tela bastante útil por ser de apenas 2,7 polegadas, porém não tem a capacidade total do telefone que o Galaxy Fold tem quando desdobrado. Ele tem 600 x 800 pixels, e tem uma relação de aspecto 4:3.
Camera:
Tem apenas dois neste telefone. A primeira é uma câmera de 16 MP, que dobra como a câmera traseira normal quando desdobrada, mas também atua como uma câmera auto-forte quando o telefone está em sua posição dobrada. Não é possível tirar fotos viradas para trás quando o telefone está dobrado. Quando desdobrada, há uma câmera autofocada de 5 MP.
Como para outros recursos de câmera, isto é o que a Motorola tem a dizer:
p>Dual Pixel autofocus (AF),Laser AF, Color Cor Relacionado a Cor
Temperatura (CCT)p> O telefone também contém um flash LED duplo traseiro, e um flash de tela para fotos autofocadas.
Chip:
O novo Motorola RAZR tem um Snapdragon 710 da Qualcomm, com 8 núcleos e 2,2 GHz. O Snapdragon 710 foi anunciado em maio de 2013, e já está no mercado há bastante tempo. No entanto, em termos de velocidade, ele realmente supera o Apple A13 Bionic, o chip dos últimos iPhones. No entanto, em termos de características gerais, o Apple A13 Bionic é mais versátil, e vem com o mais novo motor neural da Apple, a sua própria aprendizagem de máquina e IA. Além disso, o chip da Apple tem NX Bit, uma nova CPU para tecnologias de integração de bits.
Um gráfico útil por versus.com mostrando uma comparação:
Wi-Fi e Conectividade:
Especificações da Motorola:
>p>LTE: B2, B3, B4, B5, B7, B13, B20, B28, B66UMTS: B1, B2, B5, B8
CDMA: BC0, BC1
GSM: B2, B3, B5, B8>p>Características da Motorola:
FDD-LTE (Bandas 1, 2, 3, 4, 5, 7, 8, 12, 13, 14, 17, 18, 19, 20, 25, 26, 29, 30, 66, 71)
TD-LTE (Bandas 34, 38, 39, 40, 41, 42, 46, 48)
CDMA EV-DO Rev. A (800, 1900 MHz)
UMTS/HSPA+/DC-HSDPA (850, 900, 1700/2100, 1900, 2100 MHz)
GSM/EDGE (850, 900, 1800, 1900 MHz)
Em termos simplificados, a Apple bate a Motorola aqui. iPhones têm uma gama muito maior de bandas LTE, ou frequências de conectividade, o que os coloca sobre a Motorola em acessibilidade. Ambos os telefones oferecem Bluetooth 5.0, e até agora nenhum deles lançou um modelo compatível 5G.
Para Wi-Fi, o RAZR "802.11ax Wi-Fi 6 com 2x2 MIMO", que é exatamente o mesmo que os iPhones. Portanto, ambos os telefones são iguais em termos de conectividade Wi-Fi e velocidade na mesma rede. A Motorola também anuncia no seu site um impulso turbo de 2,4 & 5 GHz, ao contrário dos telefones Apple que não têm nenhum.
Port:
Motorola, como quase todos os telefones emblemáticos do mundo moderno, (com excepção dos iPhones), tem uma porta USB-C para carregar, e também pode ser usado para auscultadores com fios. Na caixa, a Motorola inclui uma porta TurboPower™, que pode carregar a 15 watts. A Apple tem feito avanços em USB-C, e oferece um carregador USB-C para Lightning de 18 watts com a linha iPhone 11 Pro, mas ainda está aderindo ao carregador de 5 watts para outros dispositivos.
Isso torna a Motorola mais útil em qualquer cenário que envolva portas universais, pois ela tem a conectividade USB-C, mas a esse preço, um carregador melhor é definitivamente esperado.
Software:
O Motorola RAZR tem o Android 9.0 Pie, o que é um pouco decepcionante, considerando que o Android 10.0 saiu há apenas alguns meses. Dito isto, ele ainda funciona com todas as funcionalidades e, no futuro, pode haver potenciais atualizações de software para o telefone. O telefone está saindo no início de 2020, então ainda há alguns meses para mudanças.
Conclusion:
O novo Motorola RAZR é uma nova adição excelente e inovadora à linha RAZR, um clássico da história do flip-phone. No entanto, no ponto de preço íngreme em que está, depende realmente do que você prefere. Muitos telefones oferecem recursos maiores a um preço ainda mais baixo, e até os telefones da Apple são mais baratos neste caso.
Dito isso, a Motorola tem alguns recursos que fazem com que valha a pena comprar, incluindo seu preço de ponto número um, sua dobradiça e a dobradiça. Para adultos que precisam de um telefone de tamanho considerável que pode encolher de tamanho se necessário, este é um bom smartphone. Além disso, ele tem muitos dos antigos recursos da Motorola, como fechar o telefone para terminar uma chamada.
Para qualquer pessoa com saudades dos telefones antigos, especialmente idosos, embora caro, este poderia ser um bom telefone para usar. In the end, the only real thing that works against it is its price, so look into other alternatives at a lower price.
Is it worth buying? Potentially.
We will just have to wait for tech reviewers to get their hands on it and give us the in-depth review.
Sources:
- razr
- iPhone 11 Pro - Technical Specifications
- The Motorola Razr is back: Is this the foldable you were waiting for?
Photo Sources:
- What do you think of Motorola’s new Razr flip/folding smartphone?
- turbopower 15 wall charger
- Android 9 Pie review: Closing the gap
Artigos semelhantes
- Você acha que com 125.000 INR de custo e apenas 2510 mAh de capacidade da bateria Motorola Razr vai sobreviver no mercado indiano?
- Você realmente compraria o novo telefone dobrável Razr da Motorola ao preço proposto de US$1.500?
- Um novo smartphone dobrável Motorola Razr pode devolver as tendências de dobragem na indústria dos telemóveis?
- O telefone Motorola Razr é realmente uma mudança de jogo?