Um novo smartphone dobrável Motorola Razr pode devolver as tendências de dobragem na indústria dos telemóveis?
Os smartphones dobráveis são fixes. Não há dúvidas sobre isso.Mas valer a pena é muito mais do que ser fixe. Tem que ser prático, confiável, seguro e acessível. Todos os smartphones dobráveis atuais parecem ter problemas com todas essas coisas:
- Practicality: Quando dobrado, o dispositivo é grosso. Ele não cabe bem nos bolsos. Alguns telefones dobráveis também sofrem com o pequeno espaço na dobradiça que o faz sentir como um Livro de Superfícies em miniatura, e isso torna-o ainda menos prático. Os que não'não têm essa lacuna dobram para fora - mas isso vem com a sua quota-parte de questões, ou seja, o visor está sempre virado para fora. E como as telas de smartphone dobráveis têm que ser de plástico, os arranhões e recuos são inevitáveis.li>Reliability: O Samsung Galaxy Fold, em particular, teve problemas de fiabilidade no lançamento. O pó minúsculo que entrava no ecrã a partir das dobradiças partia o ecrã. O Royole Flexpai tem problemas de software relativos ao procedimento de dobragem e desdobramento, e o acabamento em borracha da dobradiça é extremamente propenso a rasgar. E, novamente com os displays plásticos de todos os smartphones dobráveis, arranhões e recuos serão uma ocorrência freqüente.>li>Safety: Com quase todos os smartphones dobráveis, a bateria está em ambas as metades do dispositivo - alguns dispositivos até lhe dizem para o manter desdobrado enquanto carrega, o que sugere que pode haver problemas de segurança ao carregar um dispositivo dobrado. Todas as evidências apontam para um sistema de fornecimento de energia sensível.
- Affordability: Esta é a maior preocupação - com todas as questões expostas acima, os smartphones dobráveis não são definitivamente dispositivos premium. E ainda assim, os preços começam em $1500 - o mesmo preço para o Samsung Galaxy Note com mais recursos - e vão até $2000+. Definitivamente não é acessível, mas o conjunto de recursos dificilmente chega até o preço.
S smartphones dobráveis são novos. A nova tecnologia vai ser quase sempre super cara e cheia de falhas. Dê-lhes um par de anos, e telefones dobráveis podem começar a valer mais a pena.
Artigos semelhantes
- Você realmente compraria o novo telefone dobrável Razr da Motorola ao preço proposto de US$1.500?
- Quais são as características de preço e as especificações da dobrável Moto Razr da Motorola?
- O que você acha do retorno do Motorola RAZR como um telefone móvel para smartphone?
- A indústria dos videojogos é mais lucrativa do que a indústria musical ou cinematográfica?