Quais são os principais componentes de um fone de ouvido VR?
As lentes são as mais importantes seguidas pelo visor e sensores iluminados.
No nível mais simples você poderia separar duas lentes biconvexas sobre o IPD e quando posicionadas na distância focal acima de uma tela com imagens estereoscópicas produzirá uma terceira imagem virtual ampliada localizada centralmente entre as imagens da esquerda e da direita.
Você também pode testar este conceito olhando para a tela usando óculos de leitura com ampliação de 2-3x sobre o balcão. Você pode ver facilmente as três imagens. É a imagem central que é a base da realidade virtual. O design da lente precisa de gerar um grande campo de visão possível desta imagem que determina o nível de imersão.
O lado negativo com estes designs é a visibilidade dos pixels da tela, daí a necessidade de telas com maior densidade de pixels. No entanto, com filtros apropriados é possível remover os pixels enquanto ainda permite a passagem da luz.
Por exemplo, a epiderme das pontas dos seus dedos como micro camadas finas de sujeira podem, às vezes, se depositar na tela do seu telefone celular. Quando visto através de um headset VR você notará que eles atuam como um filtro bloqueando os pixels.
Os sensores mais comuns são o seu giroscópio e acelerômetro típicos que são utilizados por aplicações de software para determinar a inclinação e orientação da cabeça. Esta informação é usada para atualizar a informação exibida criando a visão artificial.
Artigos semelhantes
- Qual é a diferença entre um fone de ouvido de realidade virtual e um fone de ouvido de realidade mista?
- Se você conectar um fone de ouvido ao seu telefone, ele drena a bateria? Como funciona um fone de ouvido?
- Posso usar um conector de fone de ouvido de 3,5mm tipo C mesmo que eu tenha um conector de fone de ouvido?
- Posso assistir ao eclipse solar colocando meu telefone em um fone de ouvido VR e ter a câmera funcionando com o fone de ouvido?