Casa > H > História Económica: Em Que Momento Os Eua Se Tornaram A Maior Economia Do Mundo?

História Económica: Em que momento os EUA se tornaram a maior economia do mundo?

Em resumo, no período após o fim da Guerra Civil Americana em 1865 até cerca de 1900.
>br>Resposta Detalhada
br>br>Tal pode ser uma surpresa para alguns que durante a maior parte dos últimos 2000+ anos, a China e a Índia foram as maiores economias do mundo - até meados do século 19! A produção econômica, até cerca de 200 anos atrás, era em grande parte impulsionada pela população e a China e a Índia, com suas grandes populações, eram as superpotências econômicas.

Mas com a revolução industrial, seguida pela revolução da informação, o significado da mera população diminuiu. Isto foi sobre o período em que os EUA começaram a emergir como uma superpotência econômica.
>>br> O gráfico seguinte mostra a história do PIB do Mundo's e a contribuição percentual dos principais países.
main-qimg-c1cb0cc8229289b3eb520b1f3fe82fda.webp


(Fonte: História do PIB Mundial)

Como pode ser visto no gráfico acima, o período de 1870-1900 foi por volta de quando os EUA se tornaram a economia dominante. Este foi o período imediatamente após a Guerra Civil Americana, que durou de 1861 a 1865.
>br>Factores que contribuíram para o crescimento económico dos EUA após a Guerra Civil:
>>/p>ul>>li> A vitória do Norte sobre o Sul abriu praticamente o caminho para o rápido desenvolvimento industrial após a Guerra Civil. A indústria do Norte, que se tinha expandido antes e durante a guerra, surgiu à frente. O sistema de trabalho escravo foi abolido e os preços do algodão baixaram, tornando as grandes plantações de algodão do Sul menos lucrativas. As vantagens industriais do Norte levaram os industriais a dominar muitos aspectos sociais e políticos dos E.U.A.li>Novas descobertas - Carvão nas Montanhas Apalaches que se estendem da Pensilvânia do Sul ao Kentucky, Petróleo na Pensilvânia Ocidental, e Minério de Ferro na região do Lago Superior. Essas descobertas levaram ao desenvolvimento da infra-estrutura industrial dos Estados Unidos eapos.li>Desenvolvimento das Ferrovias. A quilometragem ferroviária nos EUA mais do que triplicou entre 1860 e 1880. Em 1869, foi construída a Primeira Ferrovia Transcontinental, que ligava áreas anteriormente isoladas com mercados maiores, levando ao surgimento da agricultura comercial, pecuária e mineração. Londres e Paris investiram dinheiro em ferrovias. A produção americana de aço ultrapassou o total combinado da Grã-Bretanha, Alemanha e França.li>Increased mechanization of industry. Redesenho nos processos de fabricação e montagem foram feitos para buscar formas mais baratas de criar mais produtos. Um grande impulso foi colocado na produtividade, fazendo de muitas fábricas um conjunto de trabalhadores não qualificados que executam tarefas simples e repetitivas sob a direção de capatazes e engenheiros qualificados. >As Faculdades de Engenharia foram estabelecidas para atender à enorme demanda por especialização resultante da mecanização. A gestão moderna, com claras cadeias de comando e relatórios estatísticos, foi inventada. Os papéis dos gerentes médios foram sistematizados e os trilhos explícitos da carreira foram estabelecidos, começando nas ferrovias e se expandindo para as finanças, manufatura e comércio. Isto levou a um rápido crescimento de uma nova classe média.li>Invenções na tecnologia aplicada. De 1860 a 1890, 500.000 patentes foram emitidas para novas invenções. Empresas como a AT&T ajudaram a construir uma boa rede de comunicação. Cientistas como Nikola Tesla e Edison (que também foi co-fundador da General Electric) inventaram uma série de dispositivos elétricos, dando um enorme impulso às centrais elétricas. A Rockefeller fundou a Standard Oil Company, consolidando a indústria petrolífera e produzindo principalmente querosene.li>American Federation of Labor (AFL) foi fundada em 1886 como uma aliança de sindicatos artesanais e tornou-se o maior agrupamento sindical dos Estados Unidos. O sindicato forneceu fundos, curou divisões e disputas em sindicatos afiliados, impediu batalhas jurisdicionais e capacitou os locais para obter salários mais altos.>p>>br> O período pós-Guerra Civil até a virada do século 20 testemunhou o maior período de crescimento econômico da história americana.
<

>ul> De 1869 a 1879, a economia americana cresceu a uma taxa de 6,8% para o PIB real e 4,5% para o PIB per capita real. < Na década de 1880, a riqueza dos EUA cresceu a uma taxa anual de 3,8%, enquanto o PIB também foi duplicado. O investimento de capital na década de 1880 aumentou quase 500% e a formação de capital também dobrou!>li>As taxas de juros de longo prazo diminuíram para 3 de 3,5%.>li> entre 1865 e 1898, a produção de trigo aumentou 256%, de milho 222%, de carvão 800% e de milhas de via férrea 567%.é 1890, os EUA ultrapassaram a Grã-Bretanha para o primeiro lugar na produção de manufaturados.>li>li>li> No início do século XX, a renda per capita era o dobro da da Alemanha ou da França, e 50% maior que a Grã-Bretanha>/ul>>p>>br> O impulso de crescimento continuou no século XX com a eletrificação, a produção em massa, a regulamentação e a privatização.
>>br> Fontes:
1. História econômica dos Estados Unidos
2. Idade do dourado

De Vally

Quais são as regras no "código do irmão"? :: Quem possui as terras mais altas da Índia?