Casa > Q > Quão Eficazes São Os Robôs Ciclomotores?

Quão eficazes são os robôs ciclomotores?

Esta esfregona robótica irá limpar a sua casa, mas não sem muita ajuda

Os aspiradores robóticos estão a tornar-se cada vez mais poderosos e inteligentes, mas só conseguem limpar pó seco e detritos. Para os diversos gunk e goobers que podem revestir pisos de madeira dura e azulejos, você ainda precisa de um líquido limpo, e isso muitas vezes significa usar uma esfregona. Durante a última semana levei o iRobot Braava, o primo cuspidor de água da Roomba, para dar uma volta. Não é tão capaz como os aspiradores robóticos do mercado, mas é muito mais barato que essas ofertas, e bom o suficiente para fazer o trabalho.

O Braava já saiu há algum tempo, mas o iRobot está anunciando hoje que agora se integra ao seu aplicativo móvel. Em teoria é bom que eu possa iniciar a unidade a partir do meu telefone, mas na prática não é muito prático. Ao contrário do Roomba, o Braava não tem uma doca onde ele possa retornar automaticamente e ligar. Você precisa remover a bateria do aparelho e conectá-lo a um carregador de parede. Portanto, não importa o quê, você vai ter que interagir com ele regularmente para mantê-lo funcionando.

O Braava também depende de pastilhas de limpeza para esfregar o chão. Isso significa que você vai precisar trocar outra parte pelo menos a cada outra sessão. Finalmente, a unidade tem um depósito de água bastante pequeno. Descobri que precisava de ser reabastecido depois de limpar apenas a casa de banho do meu apartamento em Nova Iorque, que, sem contar com a banheira, tem apenas cerca de 20 pés quadrados de azulejo.

ÀÀ semelhança dos Roombas mais recentes, o Braava não tem sensores que lhe permitam ver o mundo à sua volta em detalhe. Ele navega em uma direção até alcançar um obstáculo, depois volta na direção oposta. Ele mapeia o espaço à sua volta enquanto faz isto, e eu descobri que normalmente não perdia muito. Se você quiser evitar que ele se dirija para uma determinada área, você posiciona a unidade com suas costas voltadas para aquele ponto. Não vai cruzar a linha da sua posição inicial nessa direcção. Mas isto requer um planeamento cuidadoso da minha parte, o que não é necessário com o Roombas de vácuo padrão.

P>Pode definir limites invisíveis com o app

Integração com o app iRobot permite duas características semi-autónomas agradáveis. Você pode definir limites invisíveis com o aplicativo que o Braava vai tentar ficar dentro. E você pode pedir a ele para fazer uma "limpeza de pontos" focando em uma pequena bagunça, ao invés de trabalhar em uma sala inteira. Ambas são boas adições, mas achei a unidade muito mais confiável e eficaz quando encarregada de uma sala, ela estava presa dentro de.

Em termos de capacidade de limpeza, o Braava era bom, mas não era ótimo. Deixou o chão da minha cozinha geralmente menos gorduroso, mas não conseguiu descolar nenhum dos principais goobers que as minhas duas crianças deixam para trás. Na casa de banho, onde o grão era mais gradual e menos extremo, fez um trabalho melhor. O azulejo parecia significativamente mais brilhante e menos nojento depois do Braava ter feito a sua coisa, e a unidade, que é bastante pequena, foi capaz de navegar em espaços apertados entre o banheiro e a parede.

O Braava é mais barato à partida, mas tem custos contínuos

O Braava é apenas 199 dólares - muito mais barato do que os 899 dólares que você vai pagar pelo último Roomba ou os mil dólares totais pelo novo aspirador robô da Dyson. Claro, o custo vitalício pode não estar tão distante. Uma caixa de 10 pastilhas de limpeza descartáveis para o Braava custa $7,99. Você também pode comprar absorventes reutilizáveis que você mesmo pode lavar por $20, embora esses tenham uma vida útil recomendada de 50 usos. Ao longo de alguns anos, isso pode adicionar algumas centenas de dólares ao custo total do Braava.

Se você é do tipo reticente e entrar na sujeira do chão de um banheiro o repulsa, o Braava é uma solução sólida. Mas se você está procurando uma maneira mais eficiente de limpar sua casa que valha o custo e o esforço, eu diria que fique com a esfregona e o balde, por enquanto. É agradável, mas em nenhum lugar perto das capacidades verdadeiramente autónomas dos aspiradores robóticos actualmente no mercado.

(fonte : The Verge)

De Kristan Stahmer

Há algum benefício em empurrar cortadores de relva contra cortadores eléctricos ou a gás? :: Qual é o melhor cortador de relva com motor traseiro?