Eu tenho 16 anos e sou muito magra. O que devo fazer?
Tens dezasseis anos. Eu tinha dezasseis anos há muito, muito tempo. Eu era seriamente magra, e tinha um metabolismo alto, e nada parecia ajudar.O problema que eu tinha não era ser magra, mas ser influenciada pelo que eu via nos outros, o que eu via na mídia, e o que eu acreditava que os outros (especialmente garotas... ou... mulheres) achavam atraente.
Você sabia que quase todos os atores que faziam de adolescentes estudantes do ensino médio na minha era estavam na verdade no início dos vinte anos? Os corpos crescem muito entre 16 e 23 anos. Se você está olhando para um adolescente de vinte e três anos retratando, e acredita que você deveria se parecer com eles, isso pode ser desmoralizante.
Eu vi meu pai e sua forma corporal, e dado como seu físico era masculino, eu não podia acreditar que eu não era dotado com esse mesmo físico. Senti-me inadequado.
Olhei para alguns dos meus colegas de turma, que eram peludos e de construção, com pernas, braços e costas poderosos, e senti-me desesperadamente superado.
Há algumas coisas que vim aprender, e algumas coisas que fiz que ajudaram. De alguma forma aprendi sobre a variação genética, sobre as diferentes taxas de crescimento, e sobre as amplas variações nos seres humanos. Embora Hollywood e a TV possam adorar retratar formas e tipos particulares de corpos, eles estão retratando uma falsa realidade. As pessoas vêm em todas as formas e tamanhos, e mais importante, as pessoas mudam ao longo da sua vida. O corpo humano adapta-se às suas condições, e cresce em impulsos e inícios.
O seu corpo e os seus braços são uma função dos seus dezasseis anos. Não uma função de ser dezesseis em geral, mas de você pessoalmente ser dezesseis. Você provavelmente acabou de ter um surto de crescimento e chegou perto da sua altura adulta, mas ainda não começou a crescer a densidade óssea ou a alcançar a musculatura que você eventualmente terá. Eu era um pólo de feijão na sua idade, para dizer de forma suave.
Outra coisa interessante que aprendi foi que o meu pai tinha parecido comigo na minha idade. Eu vi algumas fotos na casa dos meus avós aos dezesseis anos e foi como se estivesse a olhar para um espelho. Finalmente percebi que eu poderia eventualmente me parecer com o homem que ele era. Que alívio!
Os nossos corpos adaptam-se às nossas situações. Se comeres muito pouco, vais-te perder e morrer. Se comeres muito, vais armazenar o excesso de calorias e engordar. Se você usar os músculos repetidamente, eles ficarão mais fortes e mais volumosos. Se você escolher assim, você pode comer mais, e mais frequentemente, e fazer exercícios regularmente.
Mas a coisa mais importante que aprendi foi que o aspecto do meu corpo não importava. Era como um relâmpago do azul; se eu quisesse parecer construído ou impressionante, eu estaria atraindo as pessoas que valorizavam a aparência construída e impressionante. Se em vez disso eu me concentrasse em ser simpático, social, agradável, confiável, um homem íntegro, prestativo, edificante, diligente, perceptivo e hábil, então eu atrairia aqueles que valorizavam essas qualidades. Funcionou.
Como um bom bônus eu me tornei um físico adulto sólido, alguns anos depois de alguns dos meus colegas, mas que me serviu muito bem em cinco décadas. Oh, e eu também consegui comer tanta comida boa quanto eu queria ao longo do caminho, até fazer cerca de 35.
Sê paciente, pareces completamente normal para uma criança de dezasseis anos. Divirta-se, encontre algumas fotos antigas de parentes com a sua idade para se tranquilizar, e lembre-se de viver a sua vida ao máximo hoje à medida que cresce em si mesmo nos próximos anos.
P.S. Uma vez fiz a minha tarefa pessoal de provar gelados do maior número possível de estabelecimentos, a fim de me tornar o especialista em quem oferecia o melhor sortido ao melhor preço. Era divertido, e qualquer ganho de peso era um presente, não uma maldição!
Artigos semelhantes
- Eu sou muito pobre em matemática. Nem eu posso fazer cálculos de uma só vez. Estou muito deprimido e com o coração partido. O que devo fazer?
- O que devo usar, "eu tenho", "eu tenho", ou "eu tenho"?
- Tenho um sonho muito vívido sobre o amor, é porque sou paranóico?
- Eu não tenho talento na arte. Eu quero fazer jogos Android muito básicos sozinho. O que devo fazer para o design do jogo?