Qual é o valor SAR para uma Redmi Nota 7?
Xiaomi Índia disse que "Todos os smartphones Xiaomi vendidos na Índia cumprem as leis para os valores SAR e estão bem abaixo do limite". O relatório da pesquisa listou 16 smartphones que emitem a maior quantidade de radiação. A lista é encabeçada por Xiaomi primeiro telefone movido a Android One Mi A1. O relatório observou que o Mi A1 emite a maior quantidade de radiação com valor SAR de 1,75 W/kg seguido pelo OnePlus 5T com valor SAR de 1,68 W/kg.
Denegando o relatório de pesquisa, a Xiaomi India enviou uma declaração à India Today Tech que observou que o "Mi A1 tem um valor SAR de 1,26 W/kg (cabeça) e 0,17 W/kg (corpo) na Índia". A empresa observou ainda que "os valores partilhados no referido relatório foram obtidos a partir de testes na Alemanha (onde as condições e padrões para os testes e valores da SAR são diferentes dos da Índia) e, portanto, não podem ser comparados com os valores da SAR na Índia. Para referência, a Índia tem um limite máximo de 1,6 W/kg enquanto que na Alemanha, o limite é de 2,0 W/kg"
Seguir o Mi A1 é o OnePlus 5T na lista com valor SAR de 1,68 W/kg. A lista coloca então o Xiaomi Mi Max 3 no terceiro ponto com 1.58 W/kg seguido do OnePlus 6T com 1.55 W/kgSAR valor. A seguir na lista vem o HTC U12 Life, Mi Mix 3, Pixel 3 XL, OnePlus 5, iPhone 7, Xperia XZ1 Compact, HTC Desire series, Pixel 3, OnePlus 6, iPhone 8, Redmi Note 5 e por último o ZTE AXON 7 Mini.
"Embora não exista uma directriz universal para um nível seguro de radiação telefónica, a certificação alemã de compatibilidade ambiental Der Blaue Engel (Blue Angel) apenas certifica telefones que têm uma taxa de absorção específica inferior a 0,60 watts por quilograma. Todos os telefones aqui apresentados chegam a mais do dobro desta referência", observa o relatório Statista.