O valor SAR dos telefones dual-SIM diminui para metade se eu desabilitar um dos cartões SIM?
O valor SAR de 1 sim deve ser inferior a 2 sims teoricamente. Mas esta diminuição pode não ser metade.
O valor SAR mencionado na caixa é o valor SAR máximo possível (de acordo com o fabricante). Isto significa que é o valor SAR nas piores condições como bateria baixa, baixa recepção, ambos os sims ativados, etc.
Desabilitando um sim irá diminuir o valor SAR mas pode'não tenha certeza de que ele's pela metade.
p> Tambem nota:
- O valor de SAR está apenas comparando o efeito de aquecimento de diferentes telefones e não dá uma indicação de que um telefone celular é 'seguro', ou para isso qualquer coisa sobre o efeito biológico do uso do telefone celular em uma determinada pessoa.
- A energia, ou efeito de aquecimento, do telefone é apenas um dos muitos fatores possíveis que impactam a 'segurança' do telefone celular. Certamente é útil saber se o seu telefone tem um alto valor SAR, mas as exposições à radiação do telefone celular em níveis de não aquecimento têm sido ligadas a muitos efeitos biológicos graves, e o valor SAR não está capturando nada sobre essas exposições nocivas não térmicas.
- valores SAR são relatados à FCC pelo fabricante e sabe-se que variam do número relatado por um fator de dois entre modelos de um mesmo telefone. Há pouca ou nenhuma monitorização contínua dos valores SAR submetidos pelos fabricantes. valor SAR varia com a fonte de exposição e com a pessoa que utiliza o telefone. Por exemplo, se você estiver em uma área rural ou em um elevador ou carro, onde o telefone celular usa mais energia, seu cérebro obterá uma maior exposição com a maior potência necessária nestes casos. E também diferindo no quanto a pessoa usou o aparelho.>li>Segurando o telefone de uma maneira ligeiramente diferente pode realmente tornar o pior valor de SAR telefone melhor do que o melhor valor de SAR telefone>li> valores SAR foram criados com base em simulações de exposição em uma cabeça de plexiglass cheia de fluido, não uma cabeça humana, e muitos cientistas os consideram imprecisos e irrelevantes para determinar os efeitos biológicos reais.