Casa > E > Eu Quero Aprender Autodefesa. Que Jogo Devo Fazer? Eu Sou Mais Fresco.

Eu quero aprender autodefesa. Que jogo devo fazer? Eu sou mais fresco.

Estou a assumir que com "que jogo devo tomar?" queres dizer que estilo deves estudar. Primeiro, depende do tipo de autodefesa de que estás a falar e onde vives. Se tudo o que você está querendo dizer é defesa pessoal e você vive em um dos estados mais permissivos aqui nos EUA, faça um curso de tiro defensivo e obtenha uma licença de porte escondida. Você terá toda a autodefesa que você provavelmente será capaz de obter em um curto período de tempo. Claro, você também pode se tornar mais uma ameaça para si mesmo e para sua família imediata. Mas, essa é a sua decisão.>p>Agora, se você está falando sério sobre aprender uma arte marcial, isso é algo completamente diferente. Sim, você pode usar as artes marciais para se defender. Mas, hoje em dia, não conheço muitos instrutores legítimos que lhe digam para estudar o seu estilo para fins de autodefesa. A autodefesa é uma parte relacionada das artes marciais, mas não sua ênfase primária.

Estudar as artes marciais requer um investimento significativo tanto em tempo quanto em dinheiro hoje em dia. Poucos instrutores lhe ensinarão em troca de lavar e encerar seus carros velhos ou pintar sua cerca. E, claro, há os custos de equipamento. E, planeje ao menos 3-5 anos de estudo antes de se tornar proficiente o suficiente para realmente usar o que você aprendeu em uma situação de autodefesa.

Com tudo isso fora do caminho, se você ainda estiver interessado em artes marciais, então comece com uma das muitas aulas de introdução que são normalmente oferecidas no seu centro recreativo local. Você provavelmente terá que experimentar várias delas antes de encontrar uma que se adapte à sua personalidade e tipo de corpo. Instrutores experientes podem provavelmente apontá-lo na direção certa. Mas, ainda assim, caberá a você encontrar um que ressoe com seu estilo pessoal de aprendizagem.

E, espere se machucar no treinamento. Mesmo artistas relativamente experientes cometem o erro ocasional. Eles podem ter pensado que telegrafaram seu soco ou chute o suficiente para que você bloqueie. Mas, você acabou de perder o taco e eles se conectaram com força suficiente para realmente te machucar. Merdas acontecem e você precisa estar preparado para lidar com isso. Eu acho que o equivalente a cinturões verdes na maioria dos sistemas representa a maior ameaça a este respeito. Eles conhecem técnica suficiente para serem realmente perigosos, mas não têm controle para evitar ferir o seu parceiro de treino.

Leia também as escolas da sua área. Muitos vão permitir que você entre e assista a uma sessão livre. Então, eles terão um período experimental a um bom preço para lhe apresentar uma série de aulas. Aproveite estas oportunidades. Não há uma arte marcial que seja certa para todos. Temperamento, que tipo de forma você está, como suas articulações são flexíveis, experiência anterior, sua forma corporal geral, etc. são fatores para encontrar a arte certa para você. Por exemplo, um 6′5″, 300lb pessoa provavelmente não é adequado para o estilo macaco que é destinado a pessoas pequenas e flexíveis. Essa pessoa pode fazer melhor com um dos estilos de karaté ou estilo Northern Longfist ou mesmo estilo tigre. O seu instrutor o ajudará a guiá-lo neste sentido.

Depois de ter olhado para alguns estilos e ter tido a oportunidade de experimentá-los. Então escolha um estilo que funcione para você. Mas, não se aproxime do estilo com o desejo de magoar as pessoas. A maioria dos instrutores vai pedir que você saia em ordem curta se esse for o seu objetivo. Primeiro, eles não precisam de lesões na escola deles. Segundo, é a atitude mental errada para serem capazes de aprender. Entenda as aplicações práticas das técnicas. Mas, bons artistas marciais evitam e difusas confrontações.

De Sliwa

É bom para iniciar jogadores de xadrez jogar blitz? :: Como defender um castelo nos tempos medievais