Vale a pena ver reality shows?
Introduction:
Reality shows tornaram-se uma das tendências mais populares na televisão indiana nos dias de hoje. Quase todos os canais estão transmitindo pelo menos um reality show de cada vez, com tanto entusiasmo que alguns dos bons sabonetes normais estão sendo empurrados para trás. As pessoas têm mostrado como para os reality shows. O TRP toca o céu em pouco tempo e todos parecem estar gerando bons resultados a partir desses reality shows.
No entanto, há uma seção consideravelmente grande de pessoas que se opõem e desprezam os reality shows como algo que se espalharia como vírus e teria efeitos ruins. Há razões por trás de todo esse ódio por eles acreditarem que esses reality shows são tão projetados para fazer a bobina parecer real, quando a maior parte da peça é pré-planejada, criando ilusões que fazem os jovens se tornarem estrelas.
Yes:
1. Entretenimento: A razão pela qual a maioria de nós estaria disposta a poupar algumas horas depois de um dia agitado no trabalho, ver um reality show é porque precisamos da nossa dose diária de entretenimento e lazer. Para alguns de nós que simplesmente querem matar o tempo no final do dia, estes reality shows são uma boa fuga. Uma coisa que não pode ser negada sobre os reality shows é que seu nível de entretenimento é bastante alto. Seu TRP tocando o céu não é apenas o presente da sorte, mas sua capacidade de entretenimento. Eles apresentam tarefas físicas e competições que são divertidas de assistir, para não esquecer os argumentos de aparência real demais.
2. Reconhecimento e motivação: A melhor coisa sobre os reality shows, especialmente os de caçar talentos, é que eles são bem sucedidos em passar uma boa mensagem de que até uma pessoa comum poderia obter fama e popularidade se eles estão dispostos a se esforçar mais. Temos visto estrelas emergindo dos reality shows - pessoas que tinham uma infinidade de talentos mas não eram reconhecidas até que um reality show acontecesse com elas. Ayushman Khurana, o cantor e ator do coração, poderia não ter sido o que é hoje, se não fosse pela fama de Rodies.
3. Abrindo: Nem todos são expressivos e ousados o suficiente para se abrirem sobre os seus problemas e lutas na vida. Enquanto alguns sempre se queixam de seus problemas, outros são tímidos e guardam as coisas para si mesmos. Para os introvertidos, os reality shows sempre provaram ser uma bênção. Viver com estranhos, enfrentar desafios da vida real os faz sair de sua zona tímida e se socializar com as pessoas. Socializar e se comunicar é um aspecto importante da personalidade de uma pessoa que automaticamente se realça nesses reality shows.
4. Intervalo da vida após os reality shows da vida: Os programas de realidade são a melhor coisa que aconteceu à televisão indiana. Aqueles longos sabonetes e seriados que continuaram de uma geração para outra e depois para outra vida foram enfurecedores e aborrecidos ao mesmo tempo. As mesmas histórias em todos os canais, uma nora torturada e uma sogra sádica fizeram com que a maioria das pessoas abominasse a televisão pela mesma razão. Foi quando os reality shows vieram e trouxeram alívio.
5. A vida real aconselha: Alguns reality shows podem ter um efeito terapêutico nas pessoas. Bons costumes e comportamentos são recompensados enquanto maus comportamentos e trapaças são punidos. 'Intervenções' e 'Celebrity Rehabs' são bons shows que mostram como as pessoas podem se livrar de seus vícios e como pode ser fácil e amigável viver em um centro de reabilitação. Um reality show semelhante na televisão indiana, há alguns anos atrás, mostrou como pessoas obesas podiam contrariar seus hábitos alimentares e perder peso, mantendo-se saudáveis e em forma.
No:
1. Afinal, não tão real: Estes programas que passam por 'reality shows' afinal não são tão reais. Existem roteiros, e criam situações falsas com tal precisão que passam para o real. Recentemente, houve muita reclamação quando o Príncipe Narula ganhou o Big Boss 9 com afirmações de colegas participantes sobre o show ser roteirizado desde o início e que já estava decidido quem seria o vencedor. Decepção e ficção é suposto vir de novelas e seriados e não de reality shows que afirmam trazer-lhe coisas como acontece na vida real.
2. Excesso de melodrama: Hoje em dia os reality shows também adotaram a natureza melodramática das cansativas séries de saas-bahu e se superaram completamente ao adaptar esta característica. Demasiado melodrama adicional já fez com que estes reality shows parecessem ficção. As pessoas vêem reality shows que têm a sua celebridade favorita por curiosidade de conhecer a pessoa da vida real, mas o que eles recebem é uma personagem elaborada e roteirizada que faz e quebra a sua própria imagem apenas por dinheiro. Um casal se casa em um reality show de repente e as pessoas ficam gagá por causa de seu romance para mais tarde descobrir que eles se divorciaram logo após o fim do reality show. Desapontados até ao extremo.
3. Desperdício de dinheiro público: Todos aqueles programas como o Big Boss que pedem às pessoas para votar e salvar o seu concorrente favorito de ser eliminado estão simplesmente a ganhar com menos orçamento. As pessoas votam em grande número. Tanto a empresa de telecomunicações como o programa recebe todo o dinheiro gasto em mensagens enquanto o eliminado e o vencedor são decididos sem qualquer envolvimento na contagem dos votos. Aman Verma, que foi muito apreciado pelas pessoas é eliminado na sexta semana e mais tarde abre para esclarecer que tudo foi escrito desde o início.
4. Efeito de galling nas pessoas: Um tipo completamente louco por um reality show em particular, tenta ser seleccionado várias vezes e depois dá o nome do seu recém-nascido ao programa. Quão louco pode ficar? A enorme multidão fora dos centros de audição dos reality shows, horas de pé no sol escaldante e no nevoeiro do inverno, é a prova viva de que esses shows têm um efeito realmente desagradável sobre os fãs. Alguns deixam seus empregos e responsabilidades para participar desses reality shows que lhes pedem para morar em casa por três ou mais meses sem interagir com suas famílias.
5. Linguagem abusiva: Aqueles que defendem que é perfeitamente bom abusar na agressão como as pessoas fariam em situações reais estão esquecendo totalmente que estes reality shows são assistidos por crianças e menores também. Eles apitariam a frase ou palavra, mas isso só deixa as crianças mais curiosas.
Conclusion:
Reality shows podem não ser tão reais assim, mas eles são muito reais hoje em dia. Você pode odiá-los o quanto quiser, mas não pode ignorá-los. Eles são populares porque estão a ser apreciados e a receber boas classificações das pessoas. Se as pessoas estão irritadas com esses programas, elas podem mostrar sua raiva não assistindo e classificando-os, mas isso não parece estar acontecendo, já que mais e mais programas desse tipo estão chegando a cada mês, eliminando os seriados tradicionais para o bem.