Casa > O > Os Reality Shows São Realmente Reais?

Os reality shows são realmente reais?

A autenticidade do reality show é muitas vezes posta em causa pelos seus detractores. O gênero' o título de "realidade" é muitas vezes criticado como sendo impreciso por causa de afirmações de que o gênero freqüentemente inclui - escrita premeditada; atuação; instigações da equipe de bastidores para criar situações específicas de adversidade e drama; edição enganosa; etc. Por estas razões e mais, tem havido controvérsia sobre até que ponto a televisão real reflete verdadeiramente a realidade.

Em muitos casos, toda a premissa do programa é uma premissa artificial, baseada em torno de uma competição ou outra situação incomum. No entanto, vários programas têm sido acusados adicionalmente de usar falsificações para criar uma televisão mais convincente, como ter premeditado enredos e, em alguns casos, alimentar as linhas de diálogo dos participantes, concentrando-se apenas nos participantes' a maioria dos comportamentos estranhos, e alterar os eventos através da edição e re-shoots.

O programa Reality TV Secrets Revelou detalhadamente vários truques enganadores dos produtores de reality TV. De acordo com o programa, vários reality shows (notadamente Joe Millionaire ) combinaram áudio e vídeo de diferentes tempos, ou de diferentes conjuntos de filmagens, para criar uma ilusão artificial de cronologia do tempo que não ocorreu, e uma má descrição dos comportamentos e ações dos participantes.

Um episódio do drama da NBC Harry's Law usou o jargão da indústria "Franken-bites" e deu um exemplo do truque de emenda de áudio, que é usado para forçar o diálogo que é necessário para o drama/story/script, mas não dito de fato pelos membros do elenco.

Na programação docusoap, que segue as pessoas em seu cotidiano, os produtores podem ser altamente deliberados em suas estratégias de edição, capazes de retratar certos participantes como heróis ou vilões, e podem guiar o drama através de uma cronologia alterada e apresentação seletiva dos eventos. Um episódio da Temporada 3 de Charlie Brooker's Screenwipe incluiu um segmento sobre as formas em que a edição seletiva pode ser usada para esse fim. 6]

Ambientes irreais

Em programas baseados em competição, como Big Brother e Survivor, e outros programas especiais como The Real World , os produtores desenham o formato do espetáculo e controlam as atividades do dia-a-dia e o ambiente, criando um mundo completamente fabricado, no qual a competição se desenrola. Os produtores selecionam especificamente os participantes e utilizam cenários, desafios, eventos e cenários cuidadosamente desenhados para encorajar comportamentos e conflitos particulares. Mark Burnett , criador de e outros reality shows, concordou com esta avaliação e evita a palavra "realidade" para descrever seus shows; ele disse: "Eu conto boas histórias". Realmente não é reality TV. É realmente um drama não escrito: "Survivor

Manipulação do guarda-roupa

Alguns programas, como Survivor, não permitem que os participantes usem roupas de sua própria escolha enquanto estiverem na câmera, para promover os participantes' o uso de "cores amigáveis à câmera" e para evitar que os participantes usem o mesmo estilo e/ou cor de roupa. Além disso, algumas roupas proibidas com logotipos corporativos.

Scripting e encenação

Reality television shows têm enfrentado especulações de que os próprios participantes estão envolvidos em falsificações, representando enredos que foram planejados com antecedência pelos produtores. ThThells é um exemplo notável; o programa enfrentou alegações de que os seus enredos são planeados com antecedência. Durante a segunda temporada de Hell's Kitchen , especulou-se que os clientes que comiam refeições preparadas pelos concorrentes eram de fato atores pagos.

Vários ex-alunos da série de realidade MTV The Real World relacionaram incidentes nos quais os produtores encenaram ou tentaram encenar incidentes para as câmeras. Durante um espetáculo de reencontro com os primeiros quatro elencos

Real World casts, Heather Gardner , do elenco original de Nova York, questionou os membros do elenco de São Francisco se suas situações eram reais, observando que situações da temporada original pareciam se repetir nas seguintes. Em uma edição da E! True Hollywood Story, que destacou a série, o membro do elenco Jon Brennan revelou que foi convidado pelos produtores a declarar no ar que sentia ódio à casada Tami Roman por sua decisão de abortar, e que se recusava a fazê-lo, afirmando que embora discordasse da decisão dela, não sentia ódio por ela. Lars Schlichting, do Mundo Real: Londres relatou um caso em que o colega de quarto Mike Johnson fez uma pergunta quando as câmaras não estavam presentes, e depois fez a mesma pergunta cinco minutos depois quando as câmaras estavam presentes, o que Schlichting acrescentou não ser típico de Johnson. Os produtores também foram acusados de editar seletivamente material para dar a falsa impressão de certas reações emocionais ou declarações dos companheiros de castelo. Rebecca Blasband, membro do elenco de Nova York, diz que os produtores pagaram 100 dólares a um homem para convidá-la para sair num encontro e que ela terminou esse plano quando soube do mesmo. Ela também diz que uma discussão acalorada que ela e Kevin Powell tiveram no sétimo episódio dessa temporada foi editada para fazer os dois parecerem mais extremos

Wikipedia.org

De Naamann

O que é a ROM? Quais são as suas vantagens e desvantagens? :: Que caixa traseira é boa para um OnePlus 5T e adequada para vidro temperado?