A Certificação Ética Hacker do Conselho da CE (CEH) vale a pena?
CEH só é digno quando você o enfatiza corretamente e o usa dessa forma.
>br> Há três tipos de pessoas. As primeiras são aquelas que ficam entusiasmadas quando ouvem os termos 'Certified Ethical Hacker' 'Most Advanced Hacking Course' sobre o CEH e ansiosas por obter esta certificação para a esperança de se tornar um especialista profissional em segurança e conseguir um emprego. Em segundo lugar estão as pessoas que pensam que o CEH é uma treta total e só ensina conceitos teóricos. Eles zombam e comparam os certificados CEH com noobs e script kidsdies. Terceiros são pessoas que não ouvem o que as pessoas dizem. Elas analisam profundamente para que serve o CEH, o que ele ensina, qual é o nível de dificuldade dos módulos do curso que ele ensina e quais são os escopos de trabalho dele na indústria de segurança da informação. De acordo com estes critérios, eles se atualizam para o passo seguinte.
Agora deixe-me esclarecer todos sobre os conceitos errados comuns sobre o CEH. O CEH é uma das principais certificações da trilha de certificação VAPT do EC-Council. Não é uma certificação de nível avançado que muitas instituições de treinamento tentam retratar para fins comerciais. Muitas pessoas dizem que o CEH é uma certificação de nível básico. Por isso, não há necessidade de habilidades prévias para a obtenção deste certificado. Na verdade, não é totalmente verdade. Até mesmo o CE-Council recomenda a obtenção do C|ND antes do C|EH. O C|ND é um curso de segurança de rede que ensina a gerenciar e configurar a segurança na infra-estrutura de rede. Se você completar C|ND do que C|EH será mais fácil para você entender. Embora a maioria das pessoas iniciem a sua jornada infosec a partir da certificação CEH. Mas deve-se seguir o caminho que é recomendado. Pessoas experientes também sugerem fazer certificações de rede e administração de sistemas (por exemplo, A+, MCSA, Linux+, CCNA/Network+) antes de se inscrever para a certificação C|EH. Isto é muito importante. Porque se você entender como o sistema e a infraestrutura funcionam, será mais fácil para você lidar com a segurança deles.
Muitas pessoas afirmam (até mesmo muitos profissionais de elite!) que o CEH só ensina conceitos teóricos. Embora os materiais do CEH sejam focados principalmente em teorias, eles também ensinam como usar diferentes ferramentas e técnicas para a realização de ataques. Quando você é admitido em qualquer instituição de treinamento para o curso do CEH, você'receberá treinamento prático junto com o acesso ao iLabs para exercício e aprendizagem das habilidades nesse ambiente prático. Existem dois tipos de exame de CEH. Um é o CEH ANSI e outro é o CEH (Prático). O primeiro (CEH ANSI) é uma questão de múltipla escolha. Outro (CEH Practical) é o exame de avaliação prática onde as habilidades são avaliadas em um laboratório prático, ou seja, iLabs Cyber Range.
A importância do CEH no mercado de trabalho é tão maior que a maioria das empresas exigem este cert. A certificação CEH foi aprovada como uma das principais certificações de segurança por organismos como o Departamento de Defesa dos Estados Unidos (DoD) e a Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA).
O CEH cobre quase todos os domínios com uma metodologia comum de detecção, prevenção e patch. Portanto, na minha opinião o CEH é uma certificação fundamental que ajudará qualquer pessoa que queira entrar em qualquer domínio de segurança de TI como engenharia de segurança, consultoria de segurança, testes de penetração, forense digital, analista SOC e assim por diante. Mas o mais importante é a compreensão profunda e a experiência prática do domínio que qualquer pessoa que trabalhe. Após completar o CEH, vá para as seguintes certificações de nível de dificuldade necessárias para o seu domínio de segurança de TI.