O que é melhor, Terraria ou Minecraft?
Depende realmente da opinião pessoal. Como alguém que joga os dois jogos há mais de 400 horas cada um, vou tentar compará-los. Será totalmente subjectivo.P>Primeira categoria: Construir:
-Terraria: 2-dimensional, mas para compensar, há muitos blocos, personalizáveis através de tingimento, martelagem e accionamento, assim como muitas peças de mobiliário especializadas. Para ajudar na construção, existe um "Journey Mode", que permite aos jogadores duplicar recursos sem utilizar falhas. No entanto, é necessário reunir recursos antes de duplicar, e os jogadores ainda precisam de equipamento para ajudá-los. Ele também oferece alguns "cheats" básicos, como mudar a hora do dia e ser invulnerável.
-Minecraft: muitos blocos, mas menos do que no Terraria. Apenas alguns deles são personalizáveis por tingimento, e apenas alguns podem ser transformados em placas e escadas, um equivalente aos blocos martelados do Terraria. Há significativamente menos peças de mobiliário especializado. No entanto, como o jogo é tridimensional, tais características não são necessárias para criar um bom edifício. No Minecraft, você pode construir um edifício complexo, mais espaçoso e completo, sem ter que imaginar como seria se fosse mais do que uma imagem plana. No Terraria, você só pode criar uma fatia simples de um edifício, com um punhado de detalhes no fundo.
Como no Modo de Viagem do Terraria, o Minecraft possui um "Modo Criativo". Este, ao contrário do seu equivalente, dá aos jogadores uma quantidade ilimitada de cada recurso desde o início, assim como mais "cheats".
Não estou alegando que um construtor experiente, como o criador de conteúdo do YouTube "Khaios", não possa construir uma coisa muito bonita no Terraria, mas na minha sincera opinião, MINECRAFT vence por causa do potencial quase ilimitado.
Segunda categoria: Combate:
Terraria: Terraria tem 17 chefes diferentes para o jogador lutar, centenas de tipos de inimigos, centenas de armas com estilos de ataque variados, dezenas de armaduras com habilidades especiais, centenas de acessórios que ajudam o jogador, itens de móveis especiais projetados para ajudar os jogadores em lutas de chefes, e algumas poções úteis. Estas coisas combinadas fazem do PVE do Terraria uma grande, desafiante, única e inesquecível experiência de combate. Com relação ao combate PVP do Terraria, eu não gosto muito, porque as armas são projetadas para prejudicar os inimigos e chefes, a maioria dos quais tem muito mais saúde e/ou defesa do que um jogador. Por causa disso, a armadura de um jogador'é tão protetora quanto o papelão molhado contra os ataques de outro jogador. No entanto, se você quer uma experiência PVP centrada em evitar todos os ataques, Terraria pode ser uma boa escolha. Quando um jogador é morto, há 3 resultados possíveis, baseados em uma escolha feita no início. A escolha mais popular não tem quase nenhuma penalidade, além de fazer desaparecer chefes que estão vivos no mundo sem serem mortos. As moedas também são perdidas, mas são muito fáceis de guardar e não são necessárias quando se viaja. Outra opção é perder o personagem para sempre, uma vez que ele é morto. A opção menos popular é perder todos os itens que o jogador está carregando após a morte. Por causa de quão perigosos os inimigos são, é recomendado escolher a primeira opção.
Minecraft: Há muito menos inimigos e apenas 2 bosses, os inimigos são muito mais fracos e podem muitas vezes ser escapados sem combate. Há's também uma opção para desabilitar inimigos sem usar o Modo Criativo. Há apenas um punhado de armaduras e armas, com estilos de ataque menos variados, algumas poções úteis e um par de itens como os acessórios do Terraria. Isto torna o Minecraft PVE mais suave e muito menos desafiador, mas não necessariamente mau. Em relação ao combate PVP, prefiro-o porque as armas e conjuntos de armaduras são equilibradas. No entanto, a falta de variedade em comparação com o Terraria pode torná-lo a pior opção para alguns. No Minecraft, quando o jogador é morto, há duas opções. Uma é que o mundo está perdido, semelhante à opção mais difícil do Terraria. A outra opção, mais popular, é que o jogador's itens são perdidos, como a opção menos popular do Terraria. Entretanto, graças a inimigos muito mais fracos, a morte raramente acontece.
Overall, na minha opinião, Terraria tem melhor combate, mas o combate simples de Minecraft é ótimo para alguém que quer apenas se divertir e relaxar, e não'não gosta de fazer muita luta.
Categoria 3: Exploração:
Terraria: o mundo é bastante limitado, mas sendo um jogo focado em combate, ele é grande o suficiente. Ele tem muito saque, e como é pequeno, você não'não precisa viajar muito para encontrar o que quer (embora existam algumas poucas estruturas raras geradas, como a pirâmide do deserto, que requerem explorar múltiplos mundos para serem descobertos). Como o jogo é bidimensional e pixelizado, as características do terreno são raras. Os fundos biomecânicos específicos parecem muito bons, mas há apenas um punhado, e sendo apenas fundos, lá's não há muito para ver.
Minecraft: O mundo é enorme, quase sem limites. Isto é ótimo para viajantes que desejam caminhar milhares de metros e ver estruturas e regiões únicas, mas pode ser irritante ao procurar uma estrutura gerada específica, como uma Mansão Woodland, ou um bioma, como as Badlands. O jogo também é pixelizado e em bloco, mas sendo tridimensionais, as belas características do terreno, como lagos, rios, cachoeiras, montanhas, colinas e barrancos podem gerar. Lá's também há muito saque, mas menos do que no Terraria. No entanto, o saque do Minecraft é geralmente útil durante todo o jogo, enquanto o saque do Terraria só é bom no início. Mais tarde no Terraria, itens úteis são obtidos apenas de inimigos, comerciantes ou via artesanato.
Embora a exploração do Terraria não seja ruim, eu prefiro o Minecraft, porque estruturas únicas podem ser encontradas.
Agora chegamos ao fim, I'vou dizer isso novamente. Ambos os jogos são incríveis, e qual deles é melhor é subjetivo.
Prefiro o Minecraft. Você é livre para discordar respeitosamente, mas eu gosto mais porque eu sou um jogador casual. Sou horrível no Terraria, e apesar de gostar muito, não o acho tão relaxante como o Minecraft.