Como conseguir uma reunião de programa de TV sem experiência profissional
Tente imaginar-se a querer comprar um carro novo. Você vai a um concessionário e ele lhe diz que pode lhe vender o carro dos seus sonhos por 30.000 dólares. Como você tem o dinheiro, você lhe paga em dinheiro, mas muito para sua surpresa ele então lhe diz que ele não tem o carro. Mas ele tem uma grande ideia para um. Provavelmente chamarias a esse tipo um vigarista. E assim é com pessoas que dizem ter ideias para produtos que não conseguem produzir.
Eu desenvolvi, apresentei e vendi vários conceitos de programas de TV, aqui e no estrangeiro e a Rebbeca e o Bob estão certos. Você não pode. A sua pergunta, que responde por si só, lamento dizer.
Existe por aí um mito generalizado de que os Produtores e Redes de TV estão à procura de ideias. Nada poderia estar mais longe da verdade. É um mito e não perca seu tempo acreditando em alguém que diga o contrário. Não há lugar na terra onde você possa vender uma idéia para um programa de TV ou qualquer outra coisa, aliás. Assim como uma idéia para um assado não satisfaz um estômago faminto.
A única coisa que você pode vender, no que diz respeito a Tv-Shows, é um roteiro piloto acabado e completo e uma Bíblia do Show, completamente escrita. É - o produto acabado que você pode vender. Se você não tem que você é como aquele vendedor de carros - vendendo ar quente.
E quem são aquelas pessoas para quem você imagina que está lançando sua idéia, afinal? - Eles são produtores, desenvolvedores e produtores executivos. O trabalho dessas pessoas é ter ideias. É isso que eles fazem na vida e posso assegurar-lhe que são muito melhores do que você. Então, eles não estão à procura de ideias. Eles próprios têm muitas dessas ideias. Mais uma vez, não há mercado para idéias, em nenhum lugar.
>p> O que eles estão procurando são duas coisas;- Um grande script piloto + uma bíblia de show para um show brilhante.
todos nós achamos que nossas próprias idéias são ótimas, porque estamos criando-as no vácuo. No entanto, lembre-se disto; cada um desses executivos, que você imagina que você lança o seu show, - eles lêem cerca de 8-10 scripts piloto a cada semana. Quando leio para os Estúdios, leio muito sobre isso - todos os dias durante 3 anos. E ao fim de três anos eu tinha recomendado cerca de 4 ou 5 roteiros. (Não me lembro mais dos números) e isso é mais ou menos a média. Portanto, não caia na armadilha de pensar que só porque você tinha e sabia que também é ótimo. Seja extremamente crítico e seletivo com suas idéias. Como eu disse, a média é de cerca de 5 em 1500. Por isso devias pelo menos inventar e descartar 300 ideias antes de teres algo a partir do qual possas construir qualquer coisa. E quando as tiveres, então escreve-as como um guião. Depois reescreva-o uma e outra vez e outra vez até que ninguém que você conheça possa encontrar qualquer falha com ele.
- escrito por um pro.
Mas grandes scripts baseados em grandes conceitos não são suficientes, hoje em dia. Como eu disse antes, qualquer executivo de TV que valha a pena, já tem muitos grandes conceitos. O produtor de TV com quem estou trabalhando neste momento, tem 88 programas de TV em desenvolvimento. Isso mesmo; 88 (não posso dizer o nome dele como ele é um pouco conhecido) Desses 88, talvez 4 ou 5 chegarão à produção e esses programas são todos escritos por escritores profissionais. E isso me leva ao meu segundo ponto; Por causa da relativa baixa taxa de sucesso para um escritor profissional, ninguém e eu repito; ninguém iria sequer entreter a idéia de trabalhar com um não profissional. Porque qual seria a taxa de sucesso deles?
Anyway, lamento ser o portador de uma notícia que deve ser deprimente. Mas se você está realmente interessado em escrever seriamente, você não deve ter como objetivo tornar-se um corredor de show (que é o que você sugere na sua pergunta) Primeiro você tem que aprender o ofício de escrever. Inscreva-se em um grande programa de redação ou inscreva-se em aulas de redação para TV e forneça seus conhecimentos com um punhado de bons livros. Escreva o máximo que puder e escreva muitos projetos. Se este é o seu primeiro programa de TV, posso assegurar-lhe, sem sequer o ter lido, que não é suficientemente bom, Para um argumentista são necessários cerca de 10 guiões completos para obter qualquer coisa de bom. Isso é verdade para todo escritor que já ganhou a vida com isso.
Segundamente, você deve procurar se tornar um escritor de episódios primeiro. Escolha um programa que você goste de escrever um episódio específico, depois envie-o para o apresentador do programa. É um tiro no escuro, mas pode funcionar. Outra maneira é procurar um estágio em uma produtora que faça shows. Não espere ser pago, mas os contatos que você fará aqui são inestimáveis e, no devido tempo, você poderá, como assistente, ser solicitado a contribuir para o programa. É assim que começa a maioria dos escritores. E um dia você pode trabalhar para escrever um episódio para um programa já existente. E uma vez que você tenha feito isso algumas vezes, então alguém pode estar interessado em seu script piloto original, mas não antes.
Eu sei que parece um longo caminho para atingir seu objetivo e assim é. Mas esse é o caminho a seguir, o caminho que todos seguem e se você for apaixonado por escrever será uma experiência divertida e educativa.
Bom Sorte!!!