O que os cidadãos da Alemanha vêem na situação do Nord Stream 2?
Eu acredito que:
1.) Construir um gasoduto para a Rússia torna-o tão dependente do gás russo como construir uma auto-estrada para Paris o torna dependente da baguete francesa, o que torna todo este "argumento" num completo não problemático para mim. As outras opções de compra de gás também estariam disponíveis se algo correr horrivelmente mal com a NS2 - afinal não vamos apenas queimar os nossos portos e terminais existentes.
2). Se a Polónia e a Ucrânia têm medo que os russos fechem o seu abastecimento directo, podem simplesmente comprar gás da Alemanha a preços justos que certamente reflectirão a amizade entre essas três nações, assim como a responsabilidade histórica da Alemanha, e a única coisa que realmente perderiam são as suas próprias taxas de trânsito.
3). Os EUA têm principalmente interesse em parar NS2 porque querem vender o seu próprio gás à Alemanha, e não porque se preocupam com a Polónia, Ucrânia, a UE ou a democracia na Rússia.
4). Parar a NS2 por causa da questão Navalny, como algumas pessoas na Alemanha estão sugerindo neste momento, seria ridiculamente hipócrita. A invasão russa na Ucrânia teria sido uma razão melhor, as preocupações com a segurança polaca teriam sido uma razão melhor, inferno, até mesmo apenas sugar os americanos teria sido uma razão melhor para parar o projecto do que a Navalny e esta triste tentativa de construção da nação alemã na Rússia.
5). Fazer comércio com a Rússia será de facto mais benéfico para a segurança da Europa do que estacionar tanques na fronteira oriental da Polónia para os intimidar.
Artigos semelhantes
- Fui selecionado para Wipro (3.5 LPA) para DotNet stream e Cognizant (4 LPA) para Java stream. Para qual deles devo ir?
- O que é o gasoduto Nord Stream? Qual é a finalidade deste oleoduto?
- Por que a mídia indiana não se concentra nos problemas dos cidadãos comuns em vez de sempre cobrir os políticos?
- Que percentagem dos cidadãos americanos não conseguem obter uma identificação?