Porque é que o Metro já não abre novas lojas nos Estados Unidos?
Porque eles saturaram o mercado anos atrás?Há alguns anos atrás, eles tinham cerca de 24.000 localizações nos EUA.
Isto seria comparado com cerca de 14.000 McDonalds, 7.000 Burger Kings e cerca de 6.000 localizações cada um para a Taco Bell, Dominos, Wendy's. Papa John's tem apenas cerca de 5.000 localizações e cadeias regionais como Chick-fil-A e Popeyes têm apenas cerca de 3.000 localizações.
Anecdotally, posso dizer que a minha cidade natal de 12.000 pessoas tem três localizações de metro... uma de cada lado da cidade e uma no Walmart na fronteira entre a nossa cidade e a próxima, que é uma cidade universitária e tem três metrôs próprios.
Então a verdadeira questão deveria ser... porque no mundo eles iriam querer abrir mais localizações nos EUA?
O seu modelo de negócio é basicamente o franchising e, ao contrário de outras cadeias, uma boa parte disto é para proprietários individuais. Eles cobram uma taxa fixa de franquia junto com uma taxa/contribuição de marketing nacional que corresponde a cerca de 12% das vendas (se a memória não me falha) e um ponto chave a notar é que é uma porcentagem das vendas... não lucro. Despesas, custo dos alimentos, desperdício de alimentos, mão-de-obra... tudo o que está sobre o franqueado. O metro recebe o seu dinheiro, quer o negócio seja lucrativo ou não. Eles tiveram todo o incentivo para abrir novas lojas e se um canibalizou o negócio do outro na mesma cidade... O metro recebe a sua percentagem de vendas de qualquer maneira.
Não consigo imaginar que isto funcione para os empresários que estão a competir uns contra os outros.
Então a resposta à sua pergunta é provavelmente o facto de já existirem tantos Metroways nos EUA que já não há lugar para abrir um novo.
Há também isto da CNN há cerca de um ano...
"O Metro, a maior cadeia de fast-food do mundo&apos, está a lutar para se adaptar a clientes mais conscientes em termos de saúde e com mais tecnologia". O metro fechou mais de 1.000 lojas nos Estados Unidos no ano passado
A estratégia de marketing do metro sempre se baseou na ideia de que seus alimentos são mais frescos e saudáveis do que outros fast food. Em geral, não é... e agora que mais pessoas estão prestando mais atenção à nutrição e a interweb está cheia de informações que contradizem o (falso) conceito de que a comida do Metrô é mais saudável do que... digamos, Wendys ou Arbys. Honestamente, nem sequer é realmente mais fresco. E com a internet na ponta dos nossos dedos, as pessoas estão percebendo o mesmo.
Então essa pode ser uma pequena parte. Honestamente, porém, acho que é mais sobre o número de locais que eles já têm... perguntar porque eles não abrem mais lojas quando eles já têm três vezes mais do que a maioria dos restaurantes de fast-food e bastante perto do dobro de locais no McDonald's é meio injusto. Eu não tenho nenhum diploma em negócios nem nada, mas parece-me que a coisa mais lógica a fazer seria fechar talvez 33% das suas lojas e trabalhar na remodelação das outras 16.000 para parecer mais moderno e oferecer opções mais saudáveis.
Eles ainda teriam mais locais nos EUA do que o McDonalds.
8 )