Porque é que o Destiny é um jogo tão popular?
A verdadeira resposta a isto não é a jogabilidade, cenário, história ou qualquer um dos aspectos sociais que as pessoas têm ou irão citar - embora todos estes sejam contribuintes. São os loops e sistemas psicológicos de recompensa que estão embutidos no jogo.Bungie fez muita pesquisa sobre isso na criação do jogo original. A experiência do Destiny inicial foi que ele não tinha muito conteúdo, mas os jogadores se tornaram realmente bastante obsessivos sobre jogar através dos loops do jogo. Mãos no ar, eu era um desses jogadores. A combinação de loops foi construída para criar uma compulsão para continuar jogando, que é vício por outro nome.
Existem artigos na internet sobre isso que descrevem os loops de recompensa crescentes, as recompensas de curto prazo e as de longo prazo que precisam de um grind para se obter. O destino sempre equilibrou muito bem esses loops. Um exemplo seria a busca Thorn original de múltiplos estágios que prometia uma grande recompensa por continuar a jogar de maneiras diferentes - por exemplo, completar versões difíceis de golpes específicos, o vazio mata no cadinho, etc. O fato de você ter que jogar aguardando a queda da etapa inicial da missão foi uma motivação significativa para continuar jogando - eles usaram isso para alguns dos exóticos, embora tenham se afastado de estarem sujeitos a um gerador de números aleatórios em Destiny 2.
Strangely Destiny 2 é um pouco menos convincente a esse respeito, embora seja mais honesto que acessar as várias missões para várias armas é aberto a todos.
Nada disso funcionaria, se o jogo não fosse fundamentalmente divertido de jogar.
Artigos semelhantes
- Por que alguns jogos jogam muito bem no Google Stadia (como o Destiny 2) enquanto outros jogos são agitados (como o Red Dead Redemption 2)?
- O Destiny requer o Xbox Live Gold?
- Porque é que The Last of Us é um jogo tão popular quando a jogabilidade é tão medíocre?
- Porque é que o Chromebook não é tão popular na Índia apesar de ser tão bom para a maioria dos estudantes?