Casa > Q > Qual É A Diferença Entre A Camada 2 Switch E Hub?

Qual é a diferença entre a camada 2 Switch e hub?

Um hub é projetado para retransmitir, ou repetir, um sinal recebido em uma porta, em todas as suas outras portas. Esta é a razão pela qual os hubs são tecnicamente repetidores multi-portas. Além de procurar pelo início e fim de um frame, um hub não't analisam o cabeçalho de um frame ou qualquer outra parte dos dados do frame. Ele também não espera receber um frame inteiro antes de iniciar a transmissão nas outras portas. Assim, a principal função de um hub é permitir que um frame recebido alcance todos os pontos finais da rede, e regenerar o sinal recebido. Os hubs também são geralmente restritos de forma que todas as portas sejam da mesma velocidade.

Um switch, ou mais propriamente uma ponte, por outro lado, irá aprender quais os pontos finais que estão conectados a quais portas. Isto permite que ele encaminhe um frame apenas para os destinos necessários. Para fazer isso, ele precisa analisar o cabeçalho do frame's e ler os endereços MAC de origem e destino. Ele também tem que armazenar esses endereços em algum lugar na memória para que eles possam ser procurados mais tarde. Os switches tipicamente lêem todo o conteúdo de um frame antes de transmiti-los na(s) porta(s) de saída (store-and-forward), mas alguns podem ser configurados para transmitir assim que decidem para onde encaminhar um frame (cut-through).

Also, os switches tipicamente têm uma certa quantidade de memória para buffer frames enquanto eles'são processados novamente. Isto significa que os switches podem suportar diferentes velocidades de porta ao mesmo tempo.

Uma outra diferença crucial entre hubs e switches é que um hub só pode transmitir um frame de cada vez. Se ele recebe frames em mais de uma porta ao mesmo tempo, ele considera que é uma colisão e transmite intencionalmente um sinal de interferência para alertar o resto da rede. Um switch, por outro lado, pode receber e transmitir frames em várias portas simultaneamente. Os quadros são armazenados em buffer na memória primeiro, assim o switch pode enfileirá-los para processamento.

Uma consequência dessas diferenças é que os switches são mais complexos de projetar, construir e programar do que os hubs, e por isso são mais caros. Os hubs, no entanto, requerem que os segmentos de rede anexados operem em modo half-duplex. Velocidades acima de 100 Mbps não suportam mais half-duplex, portanto a velocidade da rede e a escolha das tecnologias de rede seriam muito limitadas.

De Maggi

A pornografia RV é realista? :: Como o plano internacional ilimitado de dados/texto da T-Mobile muda a indústria móvel?