Os emuladores são suficientemente bons para testar sites em navegadores móveis?
É extremamente importante testar em um dispositivo real ao qual você tem acesso físico. Aqui's why:
1) Os emuladores não são a mesma velocidade que o dispositivo real. Os emuladores Android são frequentemente mais lentos por várias magnitudes, e aqueles que são't (digamos Intel) são geralmente mais rápidos que o telefone. iOS's simulator is't nem sequer tenta ser uma emulação, e por isso corre tão rápido como os aplicativos Mac OS X, o que não lhe dá nenhuma ideia sobre a velocidade num dispositivo iDevice real. Enquanto os dispositivos remotos seriam tão rápidos, haveria latência [possivelmente significativa] envolvida que não estaria presente em um dispositivo que você tivesse em sua posse.
2) Os emuladores não são perfeitos. Todos os emuladores têm bugs, software, características, etc. que não estão presentes (ou implementados de forma diferente) no hardware real. Dispositivos remotos podem se sair melhor aqui, mas pratique - conte como você'vai testar o acelerômetro em um jogo, ou tirar uma foto real?
3) Nada substitui tocar sua aplicação com seus próprios dedos (e seus usuários'). O emulador na máquina de desenvolvimento (mesmo que ele responda a eventos de toque) não está perto de como um dispositivo real se sente, e embora possa ser difícil quantificar o efeito, é importante experimentar tocar o aplicativo em um dispositivo real para você mesmo. Você pode achar que algumas coisas demoram um pouco demais, demoram um pouco demais para responder, ou que as métricas que você projetou para don't funcionam bem em um fator de forma particular.
4) O simulador iOS pode simular erros fora da memória, mas geralmente você tem toda a memória do mundo até ficar sem memória RAM e espaço em disco, e na sua máquina dev, isso geralmente é abundante. Isto é't verdadeiro em um dispositivo iOS real. A maioria dos outros emuladores permitem que você especifique a máxima RAM disponível, de modo que's não é tão crítico, mas eles raramente têm uma série de outros aplicativos em execução que podem estar ocupando aquela memória anterior. Testar em um dispositivo real que tenha algum uso real é uma ótima maneira de verificar se seu aplicativo se comporta bem em situações do mundo real.
5) Dependendo do emulador/simulador/ configuração remota você pode não ver nenhum gráfico acelerado (ou suas variações ruins). Por exemplo, ao simular um iPad Retina no Simulador iOS, várias animações são renderizadas muito pior do que seriam em um dispositivo real (jerkier, pular frames, rasgar, etc.) Ver um dispositivo real remotamente seria quase tão ruim (dependendo da sua conexão), e você pode facilmente perder sutilezas de animação.
Você tem que testar em todas as variações possíveis? Num mundo perfeito, não haveria'não haveria tantas variações; num mundo menos perfeito, você'teria todo o dinheiro e tempo do mundo para testar em cada variação. No nosso mundo menos perfeito, teste no hardware mais popular, se o dinheiro e o tempo o permitirem. Mas teste em dispositivos reais, mesmo que você só tenha acesso a um.
Os acima se aplicam igualmente bem a aplicativos nativos/web, mas aplicativos web são ainda mais sensíveis a problemas de memória e desempenho, e por isso é ainda mais crítico que você teste em tantos dispositivos quanto possível. Além disso, mesmo que muitas plataformas utilizem WebKit, nem todas utilizam o mesmo motor JavaScript, nem todas implementam WebKit de uma forma livre de bugs. Isto significa que as aplicações web podem deparar-se com todo o tipo de estranhas peculiaridades. Por experiência própria, estas peculiaridades aparecem com mais frequência do que quando se usa código nativo, mas isso's não quer dizer que o código nativo não't tem a sua própria quota de peculiaridades em vários dispositivos ou.
Artigos semelhantes
- Os emuladores usam uma GPU dedicada? Os jogos em emuladores usam GPU?
- Como é que os emuladores de consolas Nintendo estão mais avançados do que os emuladores PS/Xbox?
- Quais são as melhores ferramentas gratuitas disponíveis para testar aplicações móveis híbridas?
- Qual é a melhor forma de testar aplicações móveis?