Casa > C > Como A Índia Está Conectada À Internet?

Como a Índia está conectada à internet?

A velocidade combinada da Internet na Índia e no Japão é de 36.000 Gbps!>p> Onde o seu fornecedor de serviços de Internet obtém Internet? Como é que a Internet chega à Índia? Vamos mergulhar no mundo das redes .

Mais de 99% do tráfego da Internet depende de cabos de fibra óptica de alta qualidade que ligam vários países. Apenas uma minúscula parte do tráfego passa por satélites. [1]

main-qimg-75bfb8d930da1c06d5d10090851bbe78.webp

Estas redes de cabos são colocadas e mantidas por vários governos e empresas gigantes. Tais projetos são geralmente realizados por várias empresas devido ao grande custo de investimento. Existem três camadas que diferenciam o tamanho da rede detida por uma empresa.

Tier-1 :- Estas são as empresas que têm uma rede global conectando tantos cabos ao redor do mundo. Elas serão capazes de fornecer acesso a qualquer destino na internet sem pagar taxa para outros. Eles geralmente acessam a rede de outras empresas de camada 1 sem pagar qualquer taxa. Esta rede funciona como o backbone da internet.

Tier-2 :- Estas são empresas que têm uma rede regional e normalmente estão conectadas a uma ou mais redes tier-1. Eles têm que pagar uma taxa para acessar a rede da empresa tier-1's.

Tier-3 :- Estes são os Provedores de Serviços de Internet (ISPs) a quem compramos nossas conexões de banda larga. Eles são a última camada, conectando a Internet aos usuários finais.

main-qimg-e235d3e4dbf5d6219b851cf269a5ad9e.webp

India está conectada ao mundo em Mumbai, Cochin, Chennai e Tuticorine. Todo o nosso tráfego internacional de internet passa por estas cidades portuárias. O lugar onde os cabos internacionais se conectam à terra é chamado de estações de pouso.

Tata Communications possui 3 estações de pouso em Mumbai, Chennai e Cochin. Eles são a única companhia Tier-1 da Índia.

Bharti Airtel possui 2 estações de aterrissagem em Chennai e Mumbai.

Reliance Globalcom possui 1 estação de aterrissagem em Mumbai.

Sify Technologies possui 1 estação de aterrissagem em Mumbai

BSNL possui 1 estação de aterrissagem em Tuticorine conectando ao Sri Lanka. [2]

main-qimg-eee8c22b99d914af503196c169bc765a.webp

No lado oriental, estamos ligados a Singapura a partir de Chennai. No lado ocidental, estamos conectados aos cabos completos dos EAU a partir de Mumbai. E, no lado sul, estamos conectados aos cabos vindos da África do Sul.

main-qimg-b99c45aac8bc4665b43d1b4af294e4a7.webp

P>A passagem de tráfego de uma rede para outra é chamada de peering. Existe uma organização governamental sem fins lucrativos na Índia chamada National Internet Exchange of India (NIXI) que permite aos ISPs indianos usar a rede uns dos outros de uma maneira eficiente ao invés de usar servidores estrangeiros. Isso também aumenta a qualidade do serviço para os consumidores e diminui as chances dos dados serem bisbilhotados por agências estrangeiras, como a NSA. O NIXI foi criado noRegistry em 2005 para iniciar .in domain. (Os nomes do site com extensão .in.) [3]

Redes dentro da Índia

Existem várias redes dentro da Índia, uma delas é RailTel- um projeto governamental iniciado em 2000 para colocar cabos de fibra óptica ao longo das rotas dos trilhos de railyway. Estes cabos são capazes de largura de banda até 400Gbps e possuem sistemas de redundância que redirecionam o tráfego em caso de qualquer falha em qualquer ponto. Eles têm uma rede de mais de 30.000KM. [4]

main-qimg-3c7120b1fc0aff273047260e786721da.webp

Rede Nacional de Fibra Óptica

Este é um projeto iniciado em 2011 para conectar mais de 250.000 Grama Panchayaths via cabo de fibra óptica de alta velocidade a um custo de Rs 20.000 crore. O plano era usar as redes de fibra óptica existentes da RailTel, BSNL e rede de energia para estender a rede para mais locais. [5] O objetivo é trazer um mínimo de 100Mbps de conectividade para cada Grama Panchayath. A partir de 2015, apenas 40% da rede planejada foi concluída, o maior obstáculo é declarado como ' problema de direito de passagem' o que em palavras simples significa que as pessoas não estão permitindo a instalação de cabos sobre seus terrenos. [6]

Utilização da Internet

A Índia usou 967 petabytes por mês em 2014 e está aumentando a uma taxa de 33% por ano. Espera-se que cresça para 4 Exabytes até 2019. [7] De acordo com uma reportagem de jornal de 2013, a Índia tem uma largura de banda internacional total de 33.900 Gb por segundo, embora apenas cerca de 6.009Gbps estejam prontos para uso enquanto apenas 1.110Gbps são consumidos. Certamente estes números já devem ter aumentado. [8]

main-qimg-89fb1dd7ceef86ed4a65fbacce72fc51.webp

Novos projetos

Uma nova estação de aterragem de cabos em Digha, Bengala Ocidental conectando o sudeste asiático foi aprovada para Rs 1600 crore em 2011. Desde então, eu tenho'não ouvi nada sobre este projeto.

Uma nova conexão está sendo estabelecida de Bangladesh para Agartala. Isto dará melhor conectividade aos estados do nordeste. Este projecto foi assinado durante a recente visita do PM Modi' ao Bangladesh. [9]

Internet Disconnected.

P>Agora, para as mentes malignas lá fora, é possível desconectar um país da internet cortando estes cabos. Em 2012, o único cabo que liga Bangladesh à rede internacional foi cortado e eles perderam a internet por quase um mês. Incidentes similares cortaram a internet para Myanmar várias vezes. Em julho de 2005, uma parte do cabo submarino SEA-ME-WE 3 localizado 35 quilômetros ao sul de Karachi, que forneceu ao Paquistão' as principais comunicações externas do Paquistão' tornou-se defeituosa, interrompendo quase todas as comunicações do Paquistão&apos com o resto do mundo, e afetando aproximadamente 10 milhões de usuários da Internet.

Em março de 2007, piratas roubaram uma seção de 11 km do cabo submarino T-V-H que ligava a Tailândia, Vietnã e Hong Kong, afligindo os usuários de Internet do Vietnã's com velocidades muito mais lentas. Os ladrões tentaram vender as 100 toneladas de cabo como sucata.

Source: Cabo de comunicações submarino

main-qimg-b196749115f13f5e8d3caf6e0b9daf01.webp

Image: Internet visualizada.

Verifique-a você mesmo

Se você estiver em um PC rodando Windows:-

  1. Abra o seu prompt de comando. (Pesquise CMD na pesquisa do windows )>li>Type traceroute google.com

Se você estiver em um sistema MAC ou Linux:-

  1. >li>Open Terminal>li>Type traceroute google.com

Agora você verá os endereços IP de todos os dispositivos através dos quais você está conectado ao servidor do Google's juntamente com o tempo de resposta que levou em cada estágio. Isto ajuda a conhecer o caminho/cabos pelos quais a sua informação está a ser passada. Você pode tentar alguns outros sites também.

main-qimg-cd208c4a2e1316ae8e4e7972c253c5ca.webp

Isso foi um pequeno pio para o mundo dos cabos subaquáticos/underground - embora eles sejam essenciais para que a internet funcione, estas são algumas coisas que muitas pessoas desconhecem.

Apenas dizendo: Se você está fascinado por estas respostas kindof, então você pode querer verificar minhas outras respostas também. Na minha resposta anterior, eu discuti sobre como 24% do tráfego global da internet passa pelos cabos TATA's. Eu acabei de escrever esta resposta : Kshitij Salgunan's answer to Who are the best travel document hosts from India?

>p>Footnotes[1] Submarine communications cable[2] Submarine Cable Networks[3] National Internet Exchange of India[4] RailTel Corporation of India[5] National Optical Fibre Network[6] Mais fácil dizer do que fazer: Centro, os estados discordam sobre a colocação da rede de fibra óptica[7] Índia' o tráfego de Internet da Índia crescerá 33% ao ano: Cisco - Times of India[8] Corte na taxa de aterragem do cabo para tornar a largura de banda internacional mais barata[9] Nordeste para obter Internet de alta velocidade de Bangladesh até o final do ano[10] SEA-ME-WE 3 Cable Cut Disrupted Myanmar Internet

De Bak Walley

Como alterar o som de notificação de aplicativo linkado no andróide móvel :: Como definir a notificação do Badoo