Casa > Q > Qual É A Consola De Jogos Mais Influente?

Qual é a consola de jogos mais influente?

Não creio que a Nintendo Famicom/Nintendo Entertainment System original tenha rivais aqui. Não foi o primeiro console com cartuchos programáveis ou o primeiro console a vender cinco ou mesmo vinte e cinco milhões de unidades (ambos os títulos foram para o Atari 2600).

O que foram três coisas.

>ul>li> O console para ressuscitar de uma só mão o mercado de consoles após o crash do Video game de 1983 quando o mercado de jogos caiu 97% e todos pensavam que os consoles tinham acabado.< A primeira consola de jogos com os seus jogos principais e de maior perfil a ser desenhada para consola em vez de portas de arcade (Mario 1, Mario 3, Legend of Zelda, Metroid)>li> A primeira consola de jogos a ter um playpad desenhado para ela como uma consola de jogos em vez de um joystick estilo arcade.

Para colocar o boot no Atari 2600, o jogo mais vendido no console foi o Pac-Man com mais de sete milhões e meio de cópias vendidas para os 30 milhões de Atari 2600s (o segundo jogo mais vendido foi o Pitfall da Activision com 4 milhões de cópias) . O que há de errado com isso que você pode perguntar? Afinal de contas, Pac Man é um bom jogo. A porta é terrível e só pode renderizar um fantasma com cada frame e o vídeo dele está abaixo.

Pac-Man no Atari 2600. Você pode realmente ver porque o mercado de videogames caiu no ano seguinte.

Após o desastroso crash a Nintendo teve que lutar e enganar até mesmo ter lojas americanas estocando seu novo console. Os consoles eram uma moda que já tinha passado e todos tinham aterros sanitários de material Atari não utilizado. Na verdade, uma das principais razões por trás dos videojogos serem considerados brinquedos para rapazes foi a Nintendo ter percebido que se eles não conseguiam vender a sua consola com computadores, podiam vendê-la com brinquedos - e os brinquedos americanos estão divididos em rapazes e raparigas, então eles foram com rapazes. O mercado de consolas tal como existe hoje em dia regressa à Nintendo combatendo as probabilidades com a NES e criando o mercado quando as pessoas pensavam que não podia ser feito.

Outra vez, colocando a bota no Atari 2600, a esmagadora maioria dos jogos de alto nível para o Atari 2600 eram portas arcade como Pac-Man, enquanto os criadores da Nintendo se aperceberam que queriam jogos mais longos, lentos e atenciosos como Mario, Metroid e Zelda, como se jogassem em casa, ambos tinham tempo e não havia pressão no jogo para ganhar o máximo de moedas possível. A Activision apercebeu-se da mesma coisa quando criaram Pitfall (e é por isso que era o segundo título mais vendido), mas essas realizações eram raras. Claro que havia portas de arcada na NES (Punch Out e Donkey Kong vêm-me à cabeça). Ninguém volta ao Atari 2600 - e não apenas porque a Nintendo ainda está a fazer consolas.

O gamepad foi, claro, inventado para a NES - e inventado em parte devido à diferença entre a forma como jogas consolas e jogos de arcade; não podias usar o joystick do Atari 2600 no sofá muito facilmente. Desde então, todas as consolas têm usado alguma versão do gamepad.

A Menções favoráveis vão para a XBox 360/Kinnect (actualmente a ser usada em cirurgia moderna), a N64 (thumbsticks de consola, e a codificar os géneros de aventura em plataforma 3d e acção 3d), a XBox (discos rígidos em consolas, popularização online, o shooter de dois joystick), e a PS2 e Wii, ambas à sua maneira, trazendo jogos a não jogadores.

Mas em termos de criação de todo o mercado de consolas, quando todo o dinheiro inteligente dizia que as consolas não passavam de uma moda, e ao mostrar o que as consolas podiam e deviam ser, a clássica NES é totalmente inigualável.

De Reede

Vocês todos observam o Netflix? Se sim, ponham-me em alguns programas novos. :: O que são algumas séries românticas na Netflix e quão boas são?