Como distinguir um relógio fóssil autêntico de um relógio fóssil falso
Eu concordo completamente com o Romanch. Leve o seu relógio a um representante Fóssil. Ou se não for possível na sua área, pelo menos um relojoeiro. ( talvez o melhor plano). >> Um que tenha experiência em lidar com relógios falsos e "Franken"...aqueles montados com peças sortidas. "Franken" para Frankenstein. Há muitos destes por aí e alguns são tão espertos que é muito difícil dizer com certeza se são falsos ou não. Um pequeno parafuso, uma pequena ponte cirurgicamente feita de peças...a menor coisa.
I'já vi um casal que era originalmente puro (nome da marca) mas que acabou de ser reparado usando outras peças não (nome da marca). Permissível...?. Uma reparação legítima...?. Talvez. O que você acha...?.
Seja suspeito imediatamente se o relógio não puder ser aberto, por exemplo. Inacreditável. Isto é muitas vezes feito deliberadamente para o levar a comprar. Só mais tarde é que se descobre que se pode't abri-lo. Quando você finalmente o faz, com a ajuda de relojoeiros e um abridor especial, você descobre que as entranhas inteiras foram substituídas.
Então don't compre um relógio de um cara na rua. Compre apenas a um representante de confiança. Ou joalheiro. depois você pede para ter o relógio aberto na sua frente Para ter uma boa aparência. Ou que ela olhe para si. She'será capaz de responder às suas perguntas.
Se eu aceitar um pedido para limpar ou reparar um relógio de alta qualidade, eu insisto que o meu cliente se sente e espere um minuto ou dois até que I'o tenha aberto, antes de sair do meu escritório. Eu quero ter certeza de que a peça é legítima, não quero nenhum retorno sobre mim no futuro por substituir o movimento por uma falsificação barata. O que infelizmente acontece. SCENÁRIO;: >>
>>>... companheiros de Fort Lauderdale USA. Férias... tendo comprado uma Rolex Oyster maravilhosa por uma fração do preço habitual, fantástico negócio. ( cliente é rosa com cócegas ..diz-me ...ha, o tipo não'não sabe o que tinha...!) Uau. Ah....mas um mês depois a peça não está a cumprir tempo. -~~Vem até mim... Abro-a com dificuldade para revelar um pedaço de lixo suíço genérico e barato. O cliente está horrorizado, aghast. Eu digo-lhe que o relógio só vale o valor da caixa. Ele está a tremer de raiva, nervoso ansioso, quer que eu repare o movimento. Para que ele possa vendê-lo de volta a alguém que não sabe, trapacear como foi traído. Eu não vou fazer isso. Ele implora, insiste que ele' vai vender o relógio por apenas um pouco de dinheiro. ( sim, certo ). Não, não vai. "Toda a gente o faz", diz ele. ( oh sim...?. Como é que ele sabe que...?) não vai. .!. Cliente sai com relógio, muito zangado agora comigo, também. (Suspira).
...então é só um exemplo de compra e venda de relógios hoje em dia. ~~ Tenha cuidado lá fora~~~ Se o preço parece bom demais para ser verdade, provavelmente é. As lojas de penhores não são imunes. Compre um relógio que tenha sido roubado involuntariamente. A polícia tem os números de série. O limite de tempo legal da loja de penhores antes de vender, expira. Você'comprou a peça, recebe uma chamada telefónica alguns meses depois, tem de devolver o relógio à polícia e ao dono legítimo.
>p>Desculpe por uma longa resposta mas não consegui'não resisti a uma hipótese de avisar as pessoas sobre a compra de um relógio em circunstâncias suspeitas. Perder $1000 ou mais é uma perda terrível, $500, até mesmo um par $100.Boa sorte na sua busca.
Melhores Cumprimentos, Jude.