Em termos de electricidade, que é mais cara, um despertador alimentado por bateria ou um relógio despertador de ficha?
P>Pergunta de interesse.
p>P>Eu verifiquei um antigo despertador LED da era dos anos 80. - 4 Watts medidos com o multímetro Fluke. Com uso 24/7 durante um ano 34,6 kWh, custando-me 10 cêntimos por kWh, $3,46 por ano para funcionar.O despertador LCD funciona com uma única pilha AA e tem a duração de um ano. Então um AA alcalino custa cerca de 1 dólar, então $1 por ano.
Um despertador analógico ainda mais antigo (anos 60 e 70) levava 26,3 kWh por ano ou $2,60
Então o relógio LCD é mais barato de funcionar por um ano. $1 vs $2,60 - $3,64
Mas você não está comparando completamente maçãs e laranjas. Claro, ambos mantêm o tempo.
Mas o LCD não acende para que eu não o possa ler à noite,
Reliability-wise the battery clock can go dead after a while, but power could blink and I would lose the time on the AC Digital clock.
O relógio AC também é mais preciso enquanto a energia estiver ligada, contando o tempo fora da frequência da linha de alimentação que é mantida a um longo prazo muito preciso 60 Hz (para manter o tempo) e o relógio da bateria irá derivar um minuto a cada par de meses.
Um relógio digital LCD AC alimentado será muito menos faminto de energia. Mas eu ainda não vi nenhum. Na maioria das vezes, ele usa tão pouca energia que é mais barato para fazer bateria e não pagar por um conversor AC-DC. Um compromisso multidirecional entre custo, visibilidade e independência da linha de alimentação e precisão e a capacidade de continuar a trabalhar com falhas de energia.
Sua escolha.
Artigos semelhantes
- O aço inox conduz electricidade? Como se compara à capacidade do aço para conduzir electricidade?
- O que é a transportadora americana mais cara para a menos cara: Verizon, T-Mobile, Sprint, e AT&T?
- Alguém aderiu ao SM Weekly Online via Zoom? Como foi? É o mesmo processo das audições cara a cara? Conta-nos por favor!
- Qual é a diferença entre uma conversa telefónica e uma conversa cara-a-cara?