A empresa de cabo sabe o que estou a ver na minha TV? O que eles fazem com essa informação?
A resposta curta é sim, eles sabem.
Mais alarmante, quase não há leis para restringir o que eles podem fazer com essa informação.
Não só eles sabem que programa você está assistindo, eles sabem quando você faz uma pausa, ou rebobina e reproduz uma seção repetidamente. Eles rastreiam o tipo de show que você assiste, e em muitos casos eles podem deduzir o tipo de pessoa que controla a caixa.
Isso é mais fácil do que parece: se uma caixa é freqüentemente sintonizada para desenhos animados e shows infantis, ou para a MTV e Disney, ou para a rede NFL, eles podem dar um bom palpite de que o espectador principal da caixa está dentro da família, e deduzir ainda mais demografias básicas, como idade e sexo.
Tipos de análise mais sofisticados e penetrantes também podem ser feitos usando AI para deduzir outras características do espectador, tais como sexualidade ou crenças religiosas e políticas. Isto ainda é raro, mas crescente.
Os dados brutos são armazenados permanentemente para cada conta. Quando necessário, é parcialmente anonimizado e colocado em dois usos:
Demografia de alta resolução do visualizador. A capacidade de determinar o viewership de programas usando categorias demográficas muito mais refinadas do que nunca, e depois vender esses dados para redes, anunciantes e empresas de produção. Enquanto há 20 anos atrás as categorias de faixa etária disponíveis eram bastante grosseiras (menores de 18, 18-35, 36-50, etc.) agora eles podem mapear de forma muito mais confiável o viewership (idades abaixo de 5, 6-8, 9-11, 12-13, 14-16, 17-21, etc.). E isso é apenas o começo.
Anúncio direcionado. A capacidade de mostrar anúncios totalmente diferentes, em tempo real, a diferentes telespectadores sintonizados no mesmo programa com base no tipo de telespectador. E obtenha isto... Pode tirar conclusões sobre quais anúncios mostrar, combinando o telespectador com dados do consumidor de, por exemplo, programas de afinidade (o seu cartão de desconto de membro de supermercado, por exemplo).
É importante notar que estes dados não têm praticamente nenhuma proteção legal. A maioria das empresas de cabo permite que você opte por não ter seus dados utilizados, mas tudo isso ainda é coletado e armazenado. Além disso, mediante solicitação da aplicação da lei (não é necessário um mandado) os dados de visualização de uma conta, e as conclusões analíticas que o sistema tira sobre o espectador, podem ser liberados sem ofuscação ou anonimização.
P>Pior ainda...
P>A sua TV pode estar vendo você. Modelos mais recentes de TVs inteligentes ligadas à Internet podem contornar os fornecedores de cabo e fornecer dados directamente a qualquer terceiro que deseje subscrever esses dados. Isto pode incluir feeds ao vivo, em tempo real do microfone do dispositivo e câmera de detecção de gestos a bordo, se assim estiver equipado.Yes, você lê isso corretamente. Sua TV pode realmente estar ouvindo o que você diz, e até mesmo vendo você, como descrito aqui: A sua Smart TV está a vê-lo ou aqui: A sua TV está a ouvi-lo.
É importante notar que estes dados também não gozam de quase nenhuma protecção legal.
Artigos semelhantes
- O Google Maps está nos observando constantemente, e o que eles fazem com toda essa informação?
- O anel de exercícios da Apple sabe que estou a andar de bicicleta ou acha que estou a correr?
- O que sabe que a maioria das pessoas não sabe?
- Quais são os departamentos de uma empresa fabricante, e o que eles fazem?