É possível hackear dois telemóveis 5G para comunicar directamente sem uma torre de telemóvel?
Há um recurso de "telefone direto ao telefone" no LTE. Não há hacking envolvido; se for ativado por uma operadora, ele pode ser usado. Também inclui uma espécie de recurso de descoberta "estilo farol": Há alguém ao seu alcance para (fazer algo)?Há sempre uma rede celular envolvida em segundo plano, no entanto: a comunicação telefone a telefone bloquearia certos blocos de recursos, que não podem ser utilizados pela rede enquanto em uso para comunicação direta. Esta é exatamente a razão pela qual as operadoras não a ativam. Elas não querem seu precioso recurso de freqüência utilizado pelas pessoas de graça. Portanto, não há nenhuma chance, mesmo com habilidades de hacking. A rede interferiria fortemente ...
As operadoras coreanas o solicitaram, e o 3GPP cumpriu para desenvolver isto. A razão era que as operadoras queriam competir com a solução TETRA para rádio de segurança pública. Para o TETRA este é um recurso padrão, então a LTE precisava apoiá-lo para ser competitiva. Entretanto, tornou-se muito silencioso, no entanto.
Mas está sendo revitalizado no padrão de comunicação V2V (veículo-veículo) desenvolvido pelo 3GPP para condução autónoma e condução assistida. Lá está reservado para a banda de 5,9 GHz, alocado para automação de tráfego pela ITU e FCC.
Artigos semelhantes
- O telemóvel pode ser sintonizado para comunicar directamente com outros telemóveis próximos?
- Um telemóvel poderá utilizar o GPS sem sinal de rede, bastando comunicar directamente com o satélite?
- É possível hackear jogos online? Por exemplo, é possível hackear jogos online? "Clash Of Clans".
- Como é que os telemóveis utilizam as ondas para comunicar?